quinta-feira, 6 de outubro de 2016

CAMPINA SEDIA O TERCEIRO CONGRESSO BRASILEIRO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA: A BUSCA DA VERDADE REAL NO INQUÉRITO POLICIAL

A cidade de Campina Grande tem a honra de sediar nos dias 06 e 07 de outubro o III Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária.

O evento promovido pela ADEPDEL - Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba ocorrerá no Centro de Convenções do Garden Hotel, no Bairro Mirante.

O terceiro Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária foi idealizado com o propósito de trazer para Campina Grande palestrantes de renome nacional com grande envergadura intelectual e jurídica, com culturas jurídicas diferenciadas para debater temas atuais e relevantes do direito penal, do processo penal brasileiro e atinentes à atividade de polícia judiciária que é presidida privativamente por delegado de polícia civil, no âmbito dos estados e por delegado de polícia federal em nível nacional.
Campina Grande foi escolhida por ser o celeiro jurídico da Paraíba e por ser um centro de discussões e de debates sobre o direito.

Entre os palestrantes estarão Rogério Sanches – Professor de Direito Penal mais conhecido do Brasil; delegado Paulo Sumariva Doutor em Direito pela Universidade de Santos.

Na oportunidade ele está lançando o livro “Direito Penal – Parte Geral”.
A Editora ÍMPETUS concedeu o direito para que ele fizesse o lançamento do livro em Campina Grande.

ADEPDEL – Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – entidade que promove o congresso tem por objetivo buscar a valorização do cargo de delegado de polícia, buscar um processo efetivo de demonstração que o cargo de delegado de polícia é carreira jurídica de estado, como é hoje formalmente na constituição do estado da Paraíba.

Busca ainda valorizar e enaltecer a importância do cargo de delegado de polícia para o estado democrático de direito.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.