quarta-feira, 16 de novembro de 2016

AÇUDE DE BOQUEIRÃO SÓ TEM 5,7% DE ÁGUA; DEPUTADA VISITA AÇUDE E COBRA AÇÕES DO GOVERNO ESTADUAL

Acompanhada de técnicos da Defesa Civil de Campina Grande e de Boqueirão, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) visitou o açude Epitácio que está com apenas 5,7% de sua capacidade de armazenamento (dados da AESA de 16 de novembro).

A visita faz parte de uma série de ações da comissão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba para acompanhar a situação hídrica de Campina Grande e outras 18 localidades.
Segundo Daniella, o cenário visto no açude Boqueirão é desolador.
“É uma situação grave, preocupante, que explica o grande problema da falta de água em Campina e demais municípios do entorno. O nível da água está muito baixo, o chão está rachado, e há barcos abandonados no local, o que denuncia a desesperança dos pescadores que um dia viram no Boqueirão uma fonte de renda”, pontuou a deputada.
Antes da visita ao Boqueirão, Daniella esteve em uma reunião na Secretaria de Planejamento de Campina Grande, com o secretário André Agra, e o também deputado estadual Guilherme Almeida.
“A reunião teve o objetivo de discutir a crise hídrica em Campina, mas não só isso. Nossa intenção foi saber quais as ações da prefeitura para minimizar os efeitos da Seca, antes da chegada da Transposição do Rio São Francisco, e garantir água para a população”, explicou.
Para a deputada, é preciso que o Governo do Estado também apresente, de forma clara, quais obras estão sendo executadas no Estado para receber as águas da transposição.
Na semana passada, a deputada enviou pedido de informação ao governo requisitando esses detalhes.
(Assessoria)
Foto: Valéria Sinésio

4 comentários:

  1. bom dia a todos deputados prefeitos das 18 cidades que sao abastecida por boqueirao vocês tem que se manifesta coma limpeza do açude está cada vez pior

    ResponderExcluir
  2. acho que vocês governantes so vão se manifesta pra fazer a limpeza do açude. quando tiver perto da eleição vamos ajuda o açude epitácio pessoa o famoso boqueirão ele está na UTI precisando de vocês governantes vamos arregaçar as mangas

    ResponderExcluir
  3. Esse povo não tá nem aí só pensam neles, nossa classe política é um lixo. E a sociedade só fica com MIMIMI vão pedir a DEUS do céu, vão ter temor e respeito com Deus todo poderoso que é pra ele parar de castigar todos nós

    ResponderExcluir
  4. E agora Guvernador !
    Esperou a D1ma trazer água de esgoto do San Francis, e a roubalheira permitiu o atraso.
    Agora alguém não irá eleger seu candidato BUNECO em 2018 !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.