domingo, 13 de novembro de 2016

PROJETO DE LEI PREVÊ AUMENTO DE PENAS PARA CRIMES COMETIDOS DENTRO OU PRÓXIMO A ESCOLAS

Está pronto para ser votado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, com parecer favorável do relator, o Projeto de Lei, de autoria do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que muda o Código Penal para agravar a pena de crimes praticados dentro ou nas imediações de escolas.

Nos casos de homicídio, sequestro e cárcere privado, o projeto sugere que estas circunstâncias caracterizem a hipótese de crime qualificado.
Se a ação resultar em lesão corporal grave ou seguida de morte, o delito aumentaria a pena do agressor.
(Senador Lira: autor do Projeto de Lei)
A proposta também abre a possibilidade de aumento de até a metade da pena nos crimes de furto, roubo e extorsão, ou contra a liberdade sexual, ocorridos dentro ou próximo a escolas  em raio de até cem metros do educandário.
O projeto será submetido a turno suplementar de votação na CCJ. Cumprida essa etapa, poderá ser enviado direto à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado.
Raimundo Lira argumenta que o projeto contribui para diminuir os índices de violência nesses espaços, e garantir mais tranquilidade aos brasileiros.
Além de, segundo ele, aperfeiçoar a legislação penal que versa sobre o tema.
(Portal Carlos Magno)

Um comentário:

  1. essa lei e só nas escolas e nas proximidades escolares.isso tem que ser geral principalmente nos bairros que são carentes

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.