terça-feira, 6 de dezembro de 2016

TRINTA CASAS PARA BEBÊS COM MICROCEFALIA NO ALUÍZIO CAMPOS, EM CAMPINA GRANDE

O prefeito em exercício de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, recebeu na manhã desta terça-feira (06/12) as mães de bebês com microcefalia que serão beneficiadas com 30 casas no Complexo Aluízio Campos.

O encontro, marcado pela emoção, também teve o acompanhamento do secretário municipal de Obras e Planejamento, André Agra.
As autoridades municipais prestaram todas as informações sobre a estrutura das casas, nas proximidades de equipamentos comunitários, como escolas, postos de saúde e de creches.
 Segundo Ronaldo Filho, desde o início da epidemia da síndrome da zika congênita, que causa alterações neurológicas como a microcefalia, a prefeitura vem tomando medidas para assegurar o tratamento das crianças, a exemplo do ambulatório especializado do Hospital Municipal Pedro I, que hoje se tornou referência no cuidado humanizado às crianças com microcefalia. 
“Contudo, a gestão do prefeito Romero Rodrigues vai muito além, daí a destinação de casas às mães cujos filhos nasceram com microcefalia”, afirmou.
PIONEIRISMO

Lembrou o prefeito em exercício que a Prefeitura está construindo 4.100 moradias, dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, mas a inclusão das famílias de crianças com microcefalia, dentro dos critérios prioritários, foi uma iniciativa da atual gestão municipal, servindo de exemplo para todo o país.
“A partir do modelo de Campina Grande, o Governo Federal estabeleceu, recentemente, o mesmo critério, em relação à microcefalia, para todos os projetos de habitação do programa em âmbito nacional”, enfatizou Ronaldo Filho.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.