segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

PASSAGEM DE ÔNIBUS EM CAMPINA JÁ CUSTA “3 REAIS”

A nova tarifa de ônibus em Campina Grande já está em vigor desde a madrugada desta segunda-feira (23/01) e custa "3,00 reais".
O aumento foi definido após reunião na sede da STTP, na última sexta-feira (20), onde não faltaram confusão e tumulto.


A sede do órgão chegou a ser invadida por manifestantes, provocando a suspensão temporária da reunião do Conselho Municipal de Transportes, porém em outra reunião, pouco tempo depois sem a presença da imprensa e sem manifestantes, o aumento foi definido. 
Um detalhe: por força de uma liminar concedida pela justiça em dezembro, o prefeito Romero Rodrigues não poderá interferir no valor da passagem.
Vale lembrar que a Procuradoria Geral do Município informou que já recorreu dessa decisão, para que o chefe do poder executivo possa voltar a ter a palavra final sobre a tarifa.
(Redação com lenildoferreira.com.br)

11 comentários:

  1. Antes de um reajuste eu queria que os sonos das empresas de ônibus precisassem vir da uepb 10h da noite ou ter que esperar por 20 minutos um ônibus que ta atrasado. Quem ta alto não são os custos mas sim os lucros. Campina vai ter a passagem mais cara que a do recife.

    ResponderExcluir
  2. Deveria cobrar dos donos de ônibus segurança e condições pelo menos dignas de transporte , ônibus velhos e ultrapassados sem falar que toda vez que que os ônibus foase assaltados os proprietários arca-se com todo o prejuizo do cliente pq 3 reais falar serio .

    ResponderExcluir
  3. E um absurdo aqui no rio custa 3,80 e quase toda frota tem ar condicionado e o trajeto muito maior

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Essa tal de kalilka da TV Borborema dizendo que não é mais responsabilidade da prefeitura o aumento das passagens de . Para de ser cínica bobina e responsabilidade sim da prefeitura

    ResponderExcluir
  6. Mídia mais bobona essa de campina grande com esses Cunha Lima.

    ResponderExcluir
  7. http://eutenhodireito.com.br/assalto-em-onibus-o-passageiro-tem-direito-a-indenizacao/

    ResponderExcluir
  8. FUI ASSALTADO NO ÔNIBUS: O QUE FAZER?

    assalto-em-onibus-o-passageiro-tem-direito-a-indenizacao-o-que-fazer-roubo
    Se você ou alguém que você conhece foi vítima de um assalto a ônibus saiba que o primeiro passo é registrar o Boletim de Ocorrência.

    Para isso, você deve procurar a delegacia mais próxima do local do fato ocorrido ou de sua residência.

    Por se tratar de um crime que envolve violência, não há possibilidade de fazer o BO online.

    O segundo passo é procurar o PROCON para formalizar sua reclamação ou então recorrer direto aos Juizados Especiais Cíveis.

    Para saber onde fica o PROCON da sua cidade é possível realizar uma consulta online clicando aqui: Encontrar o PROCON Mais Perto de Mim.

    Se você optar por mover uma ação no Juizado Especial Cível (antigo Juizado de Pequenos Causas) é importante dizer que, se o seu caso for avaliado em até 20 salários mínimos, não há necessidade de advogado.

    O pedido pode ser feito pela própria pessoa no setor de distribuição que fica dentro dos Juizados.

    Caso opte por um advogado, o processo poderá ser peticionado online. O processo, em ambos os casos, tem duração média de 90 até 120 dias, a depender de cada Juizado.

    Mas lembre-se, em todos os casos é necessário que você tenha elementos que:

    1) comprove o valor dos objetos roubados (exemplo: nota fiscal).

    2) comprove que o assalto foi realizado dentro do ônibus;

    Agora que você já sabe quais são os seus direitos, junte seus documentos, procure os órgãos responsáveis e exija a satisfação dos seus direitos!

    ResponderExcluir
  9. quando o onibus é assaltado o motorista tem que pagar o prejuizo a empresa de onibus.e o passageiro quando e assaltado dentro do onibus quem e que paga o prejuizo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.