quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

NALDO OLIVEIRA E O DESAFIO DE SER SECRETÁRIO DE AGRICULTURA EM MONTADAS

(Naldo em visita: sercretário tem missão árdua pela frente)
Alheio a toda avalanche criada em torno do secretariado do prefeito Jonas de Souza, o experiente vereador Ronaldo Oliveira, secretário de Agricultura de Montadas, arregaçou as mangas e “corre o campo”.
A estiagem tem sido impiedosa, no entanto as últimas chuvas deram certo alívio, porém a realidade é de extrema preocupação e incertezas.
Conhecedor da realidade do município, Naldo deixou claro que neste primeiro momento a limpeza dos barreiros e pequenas barragens é primordial e preventiva.

A chuva vem, com certeza. DEUS vai mandar; em seguida vamos organizar a questão dos cortes de terras sem nenhuma distinção”.
Naldo, cuja vaga na câmara é ocupada pelo suplente Luciano Diniz (“Luciano da água”), em contato com o renatodiniz.com disse que pretende procurar o Cooperar e o Sebrae, por exemplo.
Nos dias de hoje é quase impossível o homem do campo viver apenas da agricultura. Infelizmente, no momento, não podemos esperar muita coisa. Temos que encontrar outras atividades, outros meios de renda. Vamos em busca dos programas dos governos federal e estadual. Vamos buscar apoio, parceria. Hoje o homem do campo vem pagando para ser agricultor, frisou o secretário.
Naldo afirmou ainda que vai a busca de poços artesianos.
Ele afirmou que a cooperação e o entendimento com as associações rurais são essenciais.
"É a política do governo Jonas: parceria, entedimento, colaboração e ação".
O secretário citou, por exemplo, a Associação das Artesãs de Manguape, que ele foi sócio fundador.
Temos ideias e propostas para a geração de renda. Como eu já citei, no momento não podemos esperar muita coisa da agricultura”.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.