sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

POR CAUSA DE ASSALTO PAI E FILHO SÃO BALEADOS EM AREIAL; ENTENDA O CASO

Um homem morreu e o filho dele saiu ferido na noite desta quinta-feira (05/01) por volta das 19h00 em uma casa do sítio “Lages”, em Areial, no Agreste.
COMO FOI

Uma dupla de assaltantes chegou à propriedade, rendeu os moradores Francisco de Assis Pedro, de 60 anos; o filho dele, Adriano Pedro, de 23; uma filha e um genro.
No momento do assalto o agricultor Francisco Pedro reagiu com uma espingarda e os ladrões efetuaram dois disparos, porém não acertaram os moradores.
No entanto, os bandidos deixaram claro que voltariam.
A AÇÃO DA PM
O CIOP – Centro de Operações da Polícia Militar – recebeu uma ligação de um parente das vítimas solicitando que uma guarnição se deslocasse até o sítio Lajes, pois “ladrões estavam invadindo uma casa”.
Quando uma guarnição se aproximava do sítio para se certificar do ocorrrido foi coinfundida com ladrões, segundo a filha do senhor Francisco, em entrevista que concedeu a TV Borborema.
Resultado: o dono da propriedade, diante da tensão, foi investir contra os policiais e acabou atingido no tórax.
Francisco Pedro foi socorrido pelos próprios PMs para o Hospital de Trauma em Campina, mas não resistiu ao ferimento.
O filho dele também foi atingido no braço e não corre riscos.
A espingarda utilizada pelo agricultor foi recolhida e encontra-se na 12ªDSPC em Esperança.
O QUE DISSE O COMANDANTE
Em contato com o renatodiniz.com o Major Pablo Castro, comandante do 10ºBPM, afirmou que “nós acompanhamos a ocorrência desde o início. Foi feito a lavratura do procedimento junto à PC em Esperança. Nós fizemos um acompanhamento junto à Corregedoria de Polícia e vai ser aberto um procedimento para fazer a apuração”.
O comandante acrescentou que “houve uma atitude de reação e não de ação, tendo em vista a própria atitude do cidadão. Tudo vai ser apurado, com certeza”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.