sábado, 11 de fevereiro de 2017

EM BUSCA DE SOLUÇÕES: OAB/CAMPINA REALIZA REUNIÃO COM O JUIZ DAS EXECUÇÕES PENAIS PARA DISCUTIR QUESTÃO DOS PRESÍDIOS NA CIDADE

No início deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Campina Grande, realizou uma reunião com diretores dos presídios da cidade para discutir as condições dos apenados nos presídios locais.

Em virtude desse encontro com os diretores, na manhã desta sexta-feira (10/02) o presidente da OAB/CG, Jairo Oliveira, o secretário geral da Subseção, Júlio César de Farias Lira e o presidente do Conselho da Comunidade, Wellington Luna, se reuniram com o juiz das Execuções Penais da Comarca de Campina Grande, Gustavo Pessoa.
Durante a reunião o juiz apresentou um diagnóstico da situação dos presídios da cidade, destacando a questão da superlotação. Para ele a Ordem tem um papel importante na reversão de alguns dos problemas nos presídios da cidade.
Entre as ações: implementação do Programa de Advocacia Pro Bono, ou seja, prestação gratuita de serviços jurídicos na promoção do acesso à Justiça; fortalecimento do Conselho da Comunidade, promovendo campanhas e convênios com Instituições particulares para melhorias na Infraestrutura dos presídios; além de realizar parceiros para oferecer kits de higiene básica aos apenados.
Para o Secretário Geral da OAB Subseção Campina Grande, Júlio César de Farias Lira, a ideia é estreitar laços com o Poder Judiciário unindo forças para reverter à situação dos presídios da cidade e evitar problemas mais graves no futuro.
(Visita a Casa Albergue do Monte Santo)
Após a reunião, o juiz juntamente com os diretores da Ordem foi visitar a Casa Albergue do Monte Santo para verificar as instalações do local.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.