quarta-feira, 15 de março de 2017

EM LAGOA SECA: MULHERES SÃO HOMENAGEADAS EM SESSÃO ESPECIAL


Esta quarta-feira (15/03) foi marcada por homenagens às mulheres de Lagoa Seca, quando a Câmara dos Vereadores promoveu uma Sessão Especial para homenagear as mulheres do município.

Mais de 200 pessoas participaram do evento que aconteceu no plenário da Casa de Napoleão Coutinho.

O evento, idealizado pelo vereador Paulinho Patriota (PPS), contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho da Silva, da vice-prefeita Dalva Lucena, de secretários municipais, ativistas culturais e líderes comunitários.

Dentre as presenças mais marcantes, a ex-vereadora Expedita da Costa Medeiros e a líder comunitária Celia das Mulheres que fizeram questão de cobrar empenho na criação de políticas públicas voltadas para a mulher.
"Nosso pedido de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é antigo e eu novamente peço, aos vereadores e ao prefeito Fábio que criem este equipamento importante. Este conselho não dará apenas assistência às mulheres vítimas de violência, mas também para aquelas que enfrentam problemas de saúde e precisam de apoio dos poderes públicos", frisou Célia.

A ex-vereadora Expedita da Costa também destacou a importância do momento.

"Esse momento é único é importante para todos nós. Lagoa Seca honra suas mulheres e precisa apoiá-las".

Em sua fala, o prefeito Fábio Ramalho se comprometeu em trabalhar de forma prioritária a fim de garantir todos os diretos da mulher.

"Fui criado por uma grande mulher e tenho outra grande mulher como companheira, não seria digno com elas, não pensar em políticas e ações públicas que possam ajudar e beneficiar de forma direta, todas as mulheres de minha terra. Ainda tenho outro grande compromisso com as mulheres: tenho Dalva Lucena, como minha companheira na administração desta cidade. As mulheres de Lagoa Seca podem contar comigo sempre, durante meu mandato, trabalharei de forma incansável para garantir o direito de todas".

O vereador Paulinho Patriota justificou a realização do evento, destacando a importância do trabalho das mulheres no desenvolvimento de Lagoa Seca.

"Em toda a história de Lagoa Seca temos a presença marcantes de mulheres que contribuem e continuam contribuindo com o desenvolvimento de nossa terra".
(Assessoria de Imprensa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.