sexta-feira, 17 de março de 2017

SARGENTO NETO ENTREGA PAUTA REIVINDICATÓRIA DOS POLICIAIS E ENTIDADES AO GOVERNADOR

O vereador Sargento Neto (PRTB), participou na tarde desta quarta-feira (15/03) de uma Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba que teve como objetivo debater a implantação da gratificação de “Risco de Vida” para os policiais militares e bombeiros.

A audiência, que aconteceu no Plenário da “Casa de Epitácio Pessoa”, teve a participação expressiva de entidades representativas dos militares, bem como policiais e bombeiros da ativa e reserva.
De acordo com o Sargento Neto, o assunto em debate é de vital importância para o policial militar e o bombeiro, pois nenhum dos dois estão cobertos na Paraíba pela gratificação de Risco de Vida.
Como um policial vai combater a criminalidade em nosso Estado sem o mínimo de garantias trabalhistas que envolvem a sua vida e o bem-estar de sua família?”, questionou Sargento Neto.
Para o vereador, o fato de o estado da Paraíba não garantir ao policial militar, nem ao bombeiro, o que outras categorias já recebem, desmotiva a tropa e cololocam estes profissionais em grande risco nas ruas.
Caso um policial, após um confronto, levar um tiro e ficar inválido, automaticamente ele vai pra reserva, recebendo 40% a menos em seu contracheque, e diante deste fato, nós que representamos os nossos companheiros de farda, temos que lutar pela implementação da gratificação do Risco de Vida, pois, além da vida do policial e do bombeiro, está em jogo à manutenção de suas famílias caso ocorra algo com eles”.
Ainda em João Pessoa, o vereador se deslocou a sede do governo estadual para protocolar a entrega do documento reivindicatório, elaborado e sugerido durante a Audiência Pública, ocorrida em 22 de fevereiro na Câmara Municipal de Campina Grande, quando foi amplamente debatido com militares da ativa e da reserva, além de várias entidades classistas, a situação da segurança pública no estado, bem como, a situação dos profissionais de segurança.
Subscreveram o documento, que foi entregue ao Governado do Estado, representantes do Clube dos Oficiais da Paraíba, da AMEP (Associação dos Militares Estaduais da Paraíba), da Associação de Cabos e Soldados, bem como, da Associação das Esposas de Policiais e Bombeiros militares, Caixa Beneficente, Associação de Sargentos e Subtenentes, dentre outros.
(Assessoria)

2 comentários:

  1. Parabéns sgt neto,por lutar pela categoria, é esse governador tem que almentar o efetivo com novos concursos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.