quarta-feira, 22 de março de 2017

VEJA O VÍDEO: TEMPORAL COM RAIOS E TROVÕES EM CAMPINA ASSUSTA MORADORES E CAUSA ESTRAGOS

Dez minutos de chuva intensa, com direito a raios e trovões no final da tarde desta quarta-feira (22/03) foram suficientes para provocar estragos em um condomínio residencial localizado entre as Malvinas e o Serrotão, em Campina Grande.

Os telhados de algumas residências ficaram parcialmente destruídos. Alguns moradores que registravam o momento ficaram assustados com a intensidade da queda d’água acompanhada de vento forte.

De acordo com Ruitter Sansão, coordenador da Defesa Civil no município, as ocorrências mais fortes aconteceram de forma isolada, apenas no Bairro já citado.

Ainda pela manhã enquanto participávamos de uma reunião na AESA – (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba), fomos até o ponto mais alto no bairro de Bodocongó, que é na caixa d´água próximo a Universidade Estadual, para  fazer o registro da possibilidade de chuva, então já nos preparamos, porque até mesmo neste período é comum que caia pelos menos quatro chuvas de ‘veranico’ como são conhecidas, mas tudo dentro da normalidade. Estamos monitorando os outros pontos da cidade e durante a ronda não registramos nada de anormal”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador, as maiores precipitações estão previstas para a zona rural.

O telefone da Defesa Civil que atende pelo 199, em Campina Grande está temporariamente desativado, com previsão de retorno para o dia 31 de março, mas qualquer eventualidade pode ser acionado diretamente o número do Corpo de Bombeiros através do 193.
(Por Paraíba Todo Dia/ www.paraibatododia.com.br)

2 comentários:

  1. Essa chuva de ontem e Deus mostrando que só quem pode mandar água pra encher boqueirão e ele é não transposição de são Francisco.nos servo de Deus estamos orando pra esse milagre acontecer

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.