sexta-feira, 7 de abril de 2017

PROJETO CULTURAL LOCOMOTIVA DO FORRÓ É APRESENTADO COM PROPOSTA DE PASSEIOS PARA TODO O ANO


A mais nova proposta turística para Campina Grande foi lançada na tarde desta quinta-feira (06/04), no Garden Hotel.
Trata-se do Projeto Cultural Locomotiva do Forró que, além de oferecer os passeios ferroviários durante o Maior São João do Mundo, tem como novidade ampliar para todo o ano as viagens de trem entre Campina Grande e o Distrito de Galante.


A iniciativa foi apresentada a várias autoridades, como vereadores, secretários municipais, empresários, agentes culturais e outras personalidades que prestigiaram a iniciativa.
Segundo a empresária Albaniza Farias, realizadora da proposta, a intenção de elaborar e executar um projeto dessa natureza veio da vocação turística de Campina Grande, aliada à possibilidade de abordagem de um seguimento que tem potencialidade de render frutos positivos a cidade, não apenas durante as festas juninas.

A força do turismo em Campina Grande é enorme. Nós podemos competir com grandes cidades e oferecer um produto de qualidade o ano inteiro”, destacou.
O Projeto Cultural Locomotiva do Forró tem com proposta oferecer um passeio ferroviário durante todos os meses do ano, com a finalidade de fomentar o turismo de eventos e ainda promover a economia criativa a partir de serviços oferecidos, revitalizar as estações ferroviárias e transformar o passeio como veículo indutor para o desenvolvimento da região.
Conforme explicou Alice Monteiro, responsável pela concepção do projeto, a cidade ganhará um espaço para democratização de seus valores culturais.
A proposta é transformar a Locomotiva do Forró em um projeto indutor de turismo cultural, com responsabilidade social inclusiva, respeitando as necessidades das comunidades e podendo fazer com que essas comunidades sejam protagonistas do projeto. A cidade ganha um espaço de democratização dos valores culturais da nossa região a partir de um projeto que passa a ser perene e não se restringe apenas às festas juninas”, disse Alice durante a apresentação da proposta.
O coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, jornalista Marcos Alfredo, ficou impressionado com o alcance que o projeto tem e também pela capacidade de envolver ainda mais pessoas durante sua atividade. 
Esse é um projeto com uma dimensão bem mais ampla do que estamos acostumados a ver. Acho que por ele investir num viés cultural ao longo de todo o ano, tem tudo para dar certo”, projetou o jornalista.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.