quarta-feira, 10 de maio de 2017

DEPUTADO SÉRGIO RAFAEL SE SOLIDARIZA COM POLICIAIS CONDENADOS

O deputado estadual Cabo Sérgio Rafael (PSL) prestou solidariedade aos cinco policiais militares condenados por homicídio, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Respeitamos a decisão do Tribunal de Justiça, mas lamentamos que policiais militares sejam condenados por agirem em legítima defesa, ao ver um companheiro de farda tendo a sua residência invadida, por um indivíduo sob efeito de drogas e bebidas”. 
De acordo com o parlamentar, o fato ocorreu em agosto de 2012, quando o soldado R.Santos estava em casa, com a esposa e o filho, em Campina Grande e um rapaz de nome Thiago, que estava sob efeito de drogas, invadiu a residência e ambos iniciaram uma luta corporal, até a chegada de um policial vizinho e, posteriormente, de uma viatura da PM. 
O próprio laudo cadavérico diz que a vítima teve três paradas cardíacas, devido a ingestão de drogas e bebidas, além de uma compressão toráxica e, por isso, veio a falecer. Ou seja, não é possível afirmar que a causa foi a ação dos policiais”, diz o parlamentar. 
Os policiais foram condenados há mais de 9 anos e quatro meses de prisão pela 1ª instância e a pena foi mantida pelo Tribunal de Justiça.
Os 5 policiais são excelentes profissionais, sem antecedentes criminais e nenhum dano ético e moral a instituição Polícia Militar.  Por isso, como deputado e representante da segurança pública no Estado, me solidarizo com estes trabalhadores. Respeito a decisão dos desembargadores, mas lamento”.
MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL
O deputado Cabo Sérgio defendeu mudanças no Código Penal, no sentido de proteger o cidadão e de, também, e punir os criminosos.
É preciso que senadores e deputados federais revejam a legislação no sentido de dar cobertura jurídica aos policiais e mudar Código Penal, porque a sociedade não aguenta mais ser assaltada diuturnamente, ter parentes sendo assassinados e ver, no outro dia, o criminoso solto, após pagar fiança”, afirmou o deputado.
(Por assessoria)

Um comentário:

  1. Bandidos cada vez mais protegidos pela justiça brasileira.

    Isso é venhoso e imoral!
    Um vagabundo FDP invade a sua casa para fazer o mal e você, cidadão de bem, não pode se quer se defender! País de merda!!!

    Brasil, país onde a bandidagem tem vez e voz.

    Espero que os batalhões se unam e façam algo por esses colegas polícias. Isso não pode ficar assim!

    Conheço alguns de perto, sei do sacrifício que cada um faz para servir e proteger uma população, que na sua minoria defende bandido.

    Aqui fica a minha revolta e solidariedade aos Militares.

    justiça tão injustiça e fraca!

    Fé em Deus!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.