segunda-feira, 15 de maio de 2017

ENTRE CAMPINA E JOÃO PESSOA: CONFIRA COMO SERÁ A DESPEDIDA E A POSSE DE DOM MANOEL DELSON

Está se aproximando o dia da Posse de Dom Manoel Delson como novo Arcebispo da Paraíba.

O Administrador Diocesano de Campina Grande já está em suas últimas atividades à frente da Diocese, que pastoreou por 4 anos e 8 meses.
Campina Grande prepara Missa em Ação de Graças e, João Pessoa, as solenidades da posse, que acontecem nos dias 19 e 20 de maio.
Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição o clero e os fieis celebrarão a Missa em Ação de Graças pelo pastoreio de Dom Manoel Delson no dia 18, às 17h30.

Não quero chamar de despedida, mas um momento para agradecer a Deus por tudo o que foi vivido nesta Diocese, que me acolheu como filho, como irmão desde minha nomeação em agosto de 2012. Estarei próximo, com certeza virei aqui algumas vezes, para celebrar com este povo querido que Deus me deu o privilégio de ser seu pastor nos últimos anos”, declarou Dom Delson.
Para a posse em João Pessoa, a Arquidiocese já preparou o roteiro e as solenidades estão dividias em dois dias.
Na sexta, dia 19, Dom Delson será acolhido na cidade de Riachão de Bacamarte por volta das 14h00.
Riachão é a primeira cidade do território arquidiocesano no caminho entre Campina e João Pessoa.
A chegada à capital do Estado está prevista para as 16h, onde o novo Arcebispo será recebido na Cúria.
Lá, ele concederá entrevista coletiva à imprensa no salão nobre. Após a coletiva, Dom Delson participa do Acolhimento Civil, onde as autoridades civis e militares o receberão na Praça Dom Adauto, em frente à Igreja do Carmo (ao lado da Cúria).
A posse canônica, que validará Dom Manoel Delson como Arcebispo da Paraíba, ocorrerá no dia 20 de maio às 9h00, com Missa na Catedral de Nossa Senhora das Neves.
O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, participará da Concelebração.
A comissão de organização das solenidades da posse informam que, devido a estrutura e tamanho da Catedral, este momento da posse canônica será para bispos, padres, seminaristas e religiosos(as).
Toda população é convidada a participar da Celebração Eucarística de Acolhida do Novo Arcebispo às 16h30 no Ginásio O Ronaldão, no Bairro do Cristo Redentor.
(Por Márcia Marques – Pascom  – Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.