sexta-feira, 12 de maio de 2017

GOLPE DO DEPÓSITO: ESTELIONATÁRIO SE PASSA POR POLICIAL, SIMULA DEPÓSITO NO BANCO E FURTA CARRO

Um golpe que vem se firmando em Campina Grande e região nos últimos dias tem causado um enorme prejuízo para os proprietários de veículos.

Os estelionatários chegam com uma conversa convincente, conseguem fazer negócio, ou seja: "compram" o veículo, simulam depósitos em dinheiro ou em cheque nas contas das vítimas e apresentam os comprovantes dos depósitos.
Quando a vítima vai verificar se o dinheiro “entrou na conta” e não encontra o valor supostamente depositado, se dá conta de que caiu no golpe do depósito.
Na tarde desta quinta-feira (11/05), no sítio “Surrão”, um homem se passou por policial militar e conseguiu “comprar” (furtar) um Celta 2013, de cor prata e placa NPX 5862.
O dono do carro informou que o desconhecido depositou um cheque na conta dele, porém não teve como verificar de pronto o depósito por causa de um bloqueio.
Ao se dirigir ao banco para pegar o dinheiro, o cheque era sem fundos.
Foi então que o proprietário do Celta se deu conta de que caiu num golpe.
Este mesmo golpe aconteceu recentemente com um produtor em serra Redonda: ele perdeu um carro no valor de “50 mil reais”.
O “comprador” foi ao banco, colocou vários envelopes vazios  no caixa eletrônico, retirou extratos de diversos valores, apresentou a vítima, recebeu o carro, os documentos e desapareceu.
O veículo levado não tinha seguro.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.