segunda-feira, 29 de maio de 2017

PREFEITURA DE LAGOA SECA GARANTE MAIOR APOIO PARA FESTA DE SANTO ANTÔNIO REALIZADA PELO CONVENTO IPUARANA

Pela primeira vez, desde sua criação, a tradicional festa de Santo Antônio realizada pelo Convento Ipuarana, estará recebendo apoio representativo por parte da prefeitura da cidade de Lagoa Seca.
Seguindo orientação do prefeito Fábio Ramalho, a Secretaria de Cultura está destinando apoio representativo para o evento que acontece 01 a 13 de junho.
Este ano, a prefeitura estará garantindo toda a estrutura de pavilhão, tendas e sonorização para todos os dias do evento. 
Além disso, a Secretaria de Infraestrutura irá cuidar de toda iluminação e limpeza da área do evento.
Para o prefeito Fabio Ramalho, é justo que a prefeitura colabore com o evento, se tornando assim, o maior incentivador da festa. 
"A Festa de Santo Antônio é um patrimônio cultural de nossa gente. Mesmo antes de ser prefeito, sempre ajudei e agora, é chegada a hora de incentivar ainda mais o evento. Estamos ajudando com tudo que podemos e assim vamos continuar fazendo durante toda nossa gestão" disse.
A 8ª edição da Festa de Santo Antônio acontece no Convento Ipuarana em Lagoa Seca a partir da próxima quinta (dia 01/06) e é totalmente gratuita. Na programação do evento serão realizadas quermesse, seresta dos namorados, feira de artesanato e várias apresentações folclóricas.
CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É PRORROGADA
A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca informa que a Campanha de Imunização da Gripe 2017 terminaria nesta sexta-feira, 26, mas foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 9 de junho.
Em Lagoa Seca, conforme dados do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde foram aplicadas 3592 doses da vacinadas, o que representa 61,54% do público alvo da campanha. A meta é aplicar 5827 doses da vacina.
Devem ser vacinados, gestantes, profissionais da saúde, professores, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), idosos com idade a partir de 60 anos, puérperas (45 dias após o parto) e portadores de doenças crônicas não transmissíveis (hipertensão, diabetes, cardiopatas, etc.)
(Assessoria)

Um comentário:

  1. Mas palavras do senhor prefeito a prefeitura está quebrada. Mês de maio patrocinou festa das mães em todas as escolas e agora vai patrocinar uma festa profana e particular.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.