quinta-feira, 15 de junho de 2017

ARTESANATO DE LAGOA SECA É DESTAQUE EM PRODUÇÃO DA TV APARECIDA

A TV Aparecida, com sede em Aparecida no estado de São Paulo, enviou uma equipe para Paraíba e durante esta semana realizou gravações em diversas localidades do estado, inclusive durante toda esta quarta-feira (14/06) estive em Lagoa Seca.

A vinda da equipe para o município foi articulada pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Prefeitura e contou com o apoio da Secretaria de Cultura através da coordenação do Programa de Artesanato Municipal.
A equipe do programa Kombina, que vai ao ar em rede nacional todos os sábados, esteve no município e, gravou durante várias horas com artesãos locais.
O programa segue a temática do artesanato e cultura popular, viajando assim por todo o Brasil.
A apresentadora do programa, Bete Ribeiro, declarou ter ficado encantada com o nível do artesanato e também da culinária local. “É incrível como os artesãos de Lagoa Seca tem alto grau e potencial de produção, incluindo a qualidade dos produtos, pude ver peças artesanais que são produzidas aqui e estão na sala do meu chefe lá em Aparecida, os artesãos são muito simpáticos e acolhedores. O que me chamou a atenção também foi a qualidade da culinária local, me apaixonei pela pamonha e canjica do restaurante de dona Branca, onde tive a oportunidade almoçar com minha equipe”, declarou a âncora do programa.
Conforme o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Márcio Rangel, a vinda da equipe para Lagoa Seca significa um grande reconhecimento à qualidade do artesanato local, além da possibilidade de elevar as vendas dos produtos. “Não foi por acaso que a equipe da TV Aparecida escolheu nosso município para gravar sobre o artesanato, a qualidade do que é produzido pelos artesãos de Lagoa Seca certamente chamou a atenção da produção do programa. Isso representa muito, pois o trabalho local será exibido em rede nacional, um reconhecimento e valorização do artesanato produzido aqui, que pode representar até um aumento nas vendas”, avaliou o chefe da pasta.
De acordo com a produção do programa, o conteúdo gravado em Lagoa Seca, deverá ir ao ar apenas no mês de agosto.
A data será divulgada antecipadamente para que todos tenham a oportunidade de acompanhar o que foi produzido pela equipe da TV Aparecida e que será veiculado em rede nacional.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.