quarta-feira, 7 de junho de 2017

ASPOL COMPLETA 11 ANOS E DIRETORIA COMEMORA CONQUISTAS PARA A CATEGORIA INVESTIGAVA E DE APOIO

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL/PB completou, nesta terça-feira (06/06), onze anos de existência e luta pelas melhorias profissionais dos policiais civis em todo o Estado.

O que era apenas um sonho, hoje é motivo de orgulho para toda a Polícia Civil que tem na Associação a representatividade ativa na busca de soluções e respeito pelos direitos dos trabalhadores da segurança pública.
Na atual gestão da ASPOL/PB, que tem à frente da diretoria a presidente Suana Melo, a Associação conseguiu grandes resultados e garantiu oportunidades para toda a categoria da Polícia Civil.
A nova diretoria conseguiu se reorganizar administrativamente com uma nova sede em João Pessoa, oferecendo uma melhor infraestrutura, e ampliou os atendimentos aos associados com outra sede em Campina Grande.
Também foram regularizadas as contas, com o pagamento das dívidas e multas, deixadas por gestões anteriores.
A diretoria da ASPOL/PB conseguiu, nestes dois anos de administração, que houvesse as designações das acumulações de delegacias juntamente com a gestão, cuja Lei de 2010 não estava sendo cumprida.
Entre as conquistas, a diretoria também conseguiu que fossem preenchidos os cargos de comissários, chefe de investigação e de cartório que estavam estagnadas.
Neste processo de conquistas foram firmadas parcerias com instituições privadas de diversas áreas como educação, saúde e lazer, inclusive com Plano de Saúde e Plano dentário, proporcionando aos associados vários serviços de qualidade e com preços diferenciados, o que de certa forma é um ganho indireto para a categoria.
Hoje a ASPOL tem a melhor assessoria jurídica do estado, com o Escritório Sheyner Asfora, cuja orientação jurídica tem protegido e fortalecido os associados.
A ASPOL/PB iniciou uma grande campanha de divulgação da categoria investigativa, através de diversas mídias, como forma de mostrar à população o trabalho desenvolvido pelos investigadores criminais, que nem sempre são vistos e por isso, muitas vezes não recebem o devido reconhecimento. Rotineiramente, é realizada a divulgação do trabalho da Associação junto aos representantes do poder legislativo municipal e estadual, em busca de apoio às causas de interesse da categoria como os planos de cargos e carreira, a modernização da estrutura de trabalho e recomposição salarial.
Atualmente, a diretoria da ASPOL/PB intercede junto às denúncias recebidas através do site da instituição, de casos de pessoas que estão atuando nas delegacias sem vínculo institucional, além do assédio moral sofrido por alguns profissionais dentro das unidades policiais, onde superiores estariam realizando ameaças de transferência sem motivo justo ou qualquer justificativa.
Para a presidente da ASPOL/PB, Suana Melo, essas conquistas são fruto de um trabalho contínuo de toda a diretoria e associados. “Agradecemos aos associados que acreditaram na diretoria e elegeram-na legitimamente para representar a Associação e os interesses da categoria. Agradecemos a todos os colaboradores que de alguma forma contribuem com o trabalho da diretoria, enumerando problemas e especialmente, buscando soluções”, disse Suana.
Também não podemos deixar de registrar o grande trabalho que a Diretoria Executiva, Regional e o Conselho Fiscal estão fazendo em âmbito estadual, dando suporte e acreditando numa luta conjunta. Estamos todos de parabéns pelos 11 anos da ASPOL”, completou a presidente.
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.