segunda-feira, 12 de junho de 2017

DIA DE COMBATE À EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL É MARCADO COM AÇÕES NO CENTRO DE LAGOA SECA

Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil. Considerando a importância do tema, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira (12/06) o primeiro dia de ações em alusão ao tão importante assunto.

Cerca de 60 alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com distribuição de panfletos e adesivagem de veículos, além da realização de um 'Flash Mob' na frente da sede da prefeitura.
Uma semana de atividades foi planejada para alertar a população sobre o tema.
A programação, sob a coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), contará com inúmeras ações ao longo desta semana.
Para prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, a defesa das crianças e adolescentes é obrigação de todos.
O Poder Público e a sociedade têm obrigações na defesa das nossas crianças e adolescentes. Precisamos conscientizar cada vez mais as pessoas, para que esse combate à exploração do trabalho infantil seja cada vez mais eficiente. Temos feito nossa parte e precisamos que as pessoas entendam cada vez mais a temática e, que também criem coragem para denunciar possíveis casos”.
A secretária de Assistência Social, Cristiane Cavalcanti, destacou a importância do tema.
“Muitas pessoas por vezes nem sabem que estão explorando os próprios filhos ou que podem denunciar quem realiza essa prática. Nosso trabalho é constante, e está sendo intensificado durante esta semana alusiva ao Dia Mundial de Combate à Exploração do Trabalho Infantil. É um trabalho educativo, para conscientização de todos sobre o assunto”, frisou a chefe da pasta.
A técnica de referência do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Maria Lúcia Gomes da Silva, disse que o município acompanha atualmente 56 casos de exploração, e revelou que as dificuldades estão na falta de denúncias por parte da população.
Muitas pessoas não entendem o que é Exploração de Trabalho Infantil, precisamos esclarecer e deixar as pessoas seguras sobre as formas de realizar denúncia. Estamos acompanhando atualmente 56 casos em Lagoa Seca, e sabemos que existem outros, mas precisamos do apoio da população para identificar esses abusos”, destacou a profissional.
Confira a programação da semana de Combate à Exploração do Trabalho Infantil:
13 de junho – 08h00 - Apresentações Culturais no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e premiação do cordel sobre a Erradicação do Trabalho Infantil
14h00 - Apresentações Culturais no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e premiação do cordel sobre a Erradicação do Trabalho Infantil
17 de junho – 08h00 – Mobilização no Forró na Feira, com panfletagem e apresentações das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
APÓS 4 ANOS, PREFEITURA VOLTA A INVESTIR EM INFRAESTRUTURA E INICIA PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE RUAS

A gestão do prefeito Fábio Ramalho iniciou o programa "Vias Abertas" que prevê investimentos para pavimentação de ruas.
A primeira obra já começou a ser executada e trata-se da pavimentação em paralelepípedo da Rua Antônio Jerônimo da Costa.
A obra tem prazo de conclusão de 90 dias e o valor investido com recursos próprios é de “78.955,30 reais”.
A obra que já era esperada pelos moradores do local há anos e, começou a ser executada dias após a visita do prefeito Fábio Ramalho ao local.
Na ocasião ele conferiu de perto a situação em que a rua se encontrava e os transtornos enfrentados pelos moradores.
(ASSESSORIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.