segunda-feira, 5 de junho de 2017

OAB EM CAMPINA PROMOVE ENCONTRO PARA DISCUTIR MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

A Comissão de Direito Ambiental e defesa dos animais da OAB/Campina Grande, realiza nesta segunda-feira (05/06), às 14h30, um encontro para  discutir a criminalização dos maus tratos aos animais e formar uma rede de proteção aos animais na cidade. 

A palestra será ministrada pela advogada Presidente da Comissão de Direito Ambiental e Defesa dos Animais e Mestranda em Direito Ambiental, pela Universidade Católica de Santos, Dra. Artêmis de Araújo Oliveira Toscano.
Atualmente muitas discussões vêm ocorrendo sobre os maus tratos aos animais daí a justificativa da promoção do evento que busca formar uma rede de proteção aos animais na cidade.
Para a Presidente da Comissão a questão de maus tratos revela uma grave patologia psicológica na sociedade, de tal forma que o primeiro passo para a psicopatia é desencadeada em uma conduta de maus tratos a um determinado animal. 
É dever de toda a sociedade, coibir e repudiar esta prática de conduta bem como preconiza o artigo 225 da nossa Carta Magna de 1988”, destacou.
O evento é aberto ao público e diversos órgãos que tratam da questão ambiental e animal em Campina Grande foram convidados.
(Assessoria OAB/CG)

5 comentários:

  1. tem um maldito carroceiro no bairro no bairro do centenário

    que maltrata de mais um cavalo que entrega material de construção


    nao suporto ver aquele infeliz
    maltratando o animal puxando peso
    insuportável e ainda apanhando.

    eu prefiro nao passar no local onde ele trabalha

    pq nao aguento ver isso.



    pois prefiro ajudar um ANIMAL ao invés de um ser Humano


    pois quem faz por um ANIMAL jamais ira se arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS, MEU JOVEM. APOIADO :.

      Excluir
    2. Por favor denuncie ele a polícia Herivelton. Você pode fazer isso de forma anônima.

      Excluir
  2. Até quando as "autoridades" e a população vai aturar o espancamento, agressões, mal tratos, exploração dos animais de cargas em Campina Grande ? o que vemos hoje é de lamentar, animais praticamente semi mortos, doentes e famintos sendo explorados até a exaustão e NINGUEM faz nada...lamentavel !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Salvo engano, o ex vereador, Antônio Hamilton Fechine, criou uma lei municipal na cidade de CG, proibindo o uso de animais em qualquer​ tipo de trabalho.
    Então que se faça valer a lei.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.