segunda-feira, 26 de junho de 2017

TRAUMA DE CAMPINA DIVULGA BALANÇO DO SÃO JOÃO: 149 ACIDENTADOS, 16 FERIDOS COM ARMAS E 11 VÍTIMAS DE QUEIMADURAS

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo Estado, realizou 670 atendimentos durante o feriado de São João.

O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (23/06) até as primeiras horas desta segunda (26).
Nesses dias, foram realizadas 65 cirurgias.
Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período.
No total, 118 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 31 vítimas de acidente de carro, 06 vítimas de projéteis de arma de fogo, 10 de arma branca e 22 por espancamento.
Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.
Na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas 11 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, quatro foram crianças com idades entre zero e 14 anos e 07 foram adultos.
No período do 1º a 25 deste mês já foram atendidos 16 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.
Na véspera e no dia de São João do ano passado foram atendidas 21 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras, sendo dez crianças com idades entre zero e 14 anos e 11 adultos.
No período do 1º a 25 de junho foram atendidos 34 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.
O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.
(Por asssessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.