terça-feira, 11 de julho de 2017

CONVÊNIO PARA ESTÁGIO ENTRE ACADÊMICOS DE UNIVERSIDADES E PC É ASSINADO EM CAMPINA

Em um evento bastante prestigiado a 2ªSRPC firmou convênio com seis universidades em Campina Grande para oferecer estágios para acadêmicos de várias áreas do ensino superior.
A assinatura ocorreu na manhã desta terça-feira (11/07) no auditório da Central de Polícia no Bairro Catolé.

Compareceram os reitores das seis universidades e faculdades, o delegado geral de polícia civil, João Alves, delegados seccionais das oito delegacias que compõem a 2ªSRPC, direção do IPC, peritos, investigadores criminais, além de escrivães.
As universidades comtempladas são CESREI, FACISA, NASSAU, UEPB, UFCG e UNESC.
Esse convénio visa não apenas contemplar os acadêmicos de cursos jurídicos, mas de outras áreas do ensino superior” afirmou o delegado Luciano Soares, superintende regional.
A professora Maria de Fátima de Souza, coordenadora de estágios da UEPB enfatizou que existe em outras áreas do ensino superior interesse sobre a dinâmica do trabalho da polícia civil e polícia científica.
Um exemplo é que os alunos de Química se mostraram bastantes interessados em estágios no IPC.
Para esses acadêmicos, estágio no IPC tem uma importância substancial”.
E nós reafirmamos o interesse da polícia civil, onde o IPC está subordinado, em também arregimentarmos alunos de cursos superiores nas áreas de Química, Medicina, Odontologia, Serviço Social, Psicologia, entre outros, para que venham contribuir com nossas especializadas”, disse o delegado Luciano ao www.renatodiniz.com.
O superintendente concluiu afirmando que essa parceria polícia/universidade “é um movimento crescente e importante. A partir de agora vamos fazer um estudo das necessidades de cada delegacia especializada em Campina nas seccionais da 2ªSuperintendência para absolvermos estes estagiários”.

Um comentário:

  1. A Depol. De CUITEGI-PB, está ansiosa para acolher os estagiários com muito carinho, sobretudo, será uma oportunidade de grande aprendizado.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.