quinta-feira, 10 de agosto de 2017

BIOMETRIA FACIAL ENTRA EM FASE DE TESTE NO TRANSPORTE COLETIVO DE CAMPINA GRANDE

A partir desta semana a biometria facial entra em fase de teste no transporte público coletivo de Campina Grande.
Inicialmente o equipamento estará sendo usado em parte da frota do Consórcio Santa Verônica que atende a zona sul da cidade alcançando Bairros como Catolé, Liberdade, Cruzeiro e Presidente Médici, dentre outros.

De acordo com o SITRANS, entidade que representa os consórcios de transporte coletivo de Campina Grande, o novo sistema que estará disponível em cerca de 20 ônibus tem como objetivo preservar o benefício da gratuidade para os estudantes e identificar eventuais fraudes no sistema.
Anchieta Bernardino, Diretor Institucional do SITRANS, informa que os usuários terão o acesso agilizado com a nova biometria.
Ele assegurou que o uso da biometria facial vinha sendo uma cobrança dos próprios clientes por ser uma tecnologia moderna e segura
O SISTEMA FUNCIONA DA SEGUINTE FORMA: Ao entrar no ônibus o estudante aproxima o cartão do validador, a imagem é registrada e verificada se a pessoa é realmente a dona do cartão e a catraca é liberada.
Caso seja constatado que o cartão foi utilizado por outra pessoa que não seja o dono do cartão, este será bloqueado. 
Anchieta Bernardino acredita que os resultados dos testes serão positivos e após essa fase, a biometria facial será ampliada para as demais linhas de ônibus da cidade.
(Assessoria SITRANS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.