terça-feira, 22 de agosto de 2017

COMEÇA HOJE: FESTA DO ARTESANATO PROMETE REUNIR MAIS DE 50 MIL PESSOAS EM LAGOA SECA

Começa nesta terça-feira (22/08) em Lagoa Seca a 1ª edição da Festa do Artesanato - O Festival Estadual do Artista Popular.
O evento, que é gratuito e acontece em praça pública, irá oferecer aos visitantes uma vasta programação que vai desde oficinas, cursos, palestras, exposições, feiras e shows musicais com Walkyria Santos, Daniel Rey, Capilé, Brasas do Forró, Adriano Ezequiel, além de Os 3 do Nordeste. 

A Festa do Artesanato se encerra no sábado (26).
O objetivo principal é incentivar a produção cultural e reconhecer os talentos locais, com uma programação diversificada, que irá proporcionar a valorização dos produtos produzidos pelos mais de 100 artistas que atualmente produzem na cidade.

O prefeito Fábio Ramalho declarou que a realização do festival demonstra a importância que a gestão vem dando a cultura local. 
Sabemos o quanto é importante valorizar a cultura local e o quanto o artesanato contribui com a economia do município. Com este evento estaremos criando uma identidade própria para Lagoa Seca, a festa já nasce grande e por isso, aguardamos a participação de todos, inclusive pessoas de todo compartimento da Borborema" declarou.
Para o secretário de Cultura do município, Márcio Rangel, a ação deverá incentivar ainda mais a produção local e ajudar a reconhecer o trabalho manual de cada artista.
"Quando criamos a Festa do Artesanato, o desafio foi identificar cada artista e conscientiza-los sobre a importância de cada trabalho. Hoje, temos mais de 100 artesãos espalhados por todas as regiões, gente que produz artigos que já foram vendidos até fora do país. A hora é de valorizá-los e incentiva-los ainda mais, pra que nossa cidade continue conhecida como a cidade do artesanato mais representativo do Brasil" comentou.
EVENTO TERÁ CONCURSO DE BELEZA E HOMENAGEM AOS AGRICULTORES FAMILIARES

Uma das atrações da festa de Lagoa Seca será o concurso de beleza Musa do Artesanato que irá escolher a Miss 2017 da cidade.
Ao todo, sete jovens disputam o título que será entregue na noite da próxima quinta-feira (24) em uma estrutura montada no anexo da Praça Severino Cabral.

As jovens irão ser produzidas com cabeleireiro e maquiadores e subirão na passarela em dois momentos: o primeiro, com peças do artesanato e o segundo com traje de gala.
A campeã, além do título, também receberá uma premiação em dinheiro que será oferecida pela prefeitura e os parceiros do evento.
Já na sexta-feira (25) será a vez de homenagear os agricultores familiares com um café da manhã recheado de atrações culturais.
O evento contará com a apresentação de poetas repentistas e trios de forró e ainda palestras com extensionistas da Emater.
MUITA MÚSICA NA SEXTA-FEIRA E NO SÁBADO
O ápice da Festa do Artesanato de Lagoa Seca acontece na sexta (25) e no sábado (26) quando acontecerão também os shows em praça pública.
Na sexta, sobem ao palco o artista local Daniel Rey, Capilé e a banda cearense Brasas do Forró.
Já no sábado é a vez de Adriano Ezequiel, Os 3 do Nordeste e a cantora Walkyria Santos.
As apresentações tem início sempre a partir das 20h00.
Para abrigar os visitantes com conforto e segurança, toda a área da festa terá acesso controlado com revista nas entradas e detectores de metal.

Ao todo mais de 100 homens das polícias Civil, Militar e fiscais de conduta estarão trabalhando durante os festejos.
Além disso, será instalada uma delegacia móvel e ainda um polo de atendimento médico.
(Por Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.