quinta-feira, 24 de agosto de 2017

EM BRASÍLIA: ROMERO TENTA ACELERAR LIBERAÇÃO DE RECURSOS NA ORDEM DE 60 MILHÕES DE REAIS PARA O CANAL DE BODOCONGÓ E CONSTRUÇÃO DE 208 APARTAMENTOS

O prefeito Romero Rodrigues foi recebido no Ministério das Cidades, no início da noite desta quarta-feira(23/08) e tratou na oportunidade com executivos da pasta sobre a celeridade na liberação de recursos para o município, referentes a projetos em tramitação.

Em duas reuniões sequenciais, Romero, acompanhado do procurador geral do município, José Fernandes Mariz, despachou com executivos do ministério a liberação total de recursos na ordem de “60 milhões de reais” para duas importantes obras de infraestrutura em Campina Grande.
Com o diretor do Departamento de Produção Habitacional, subordinado à Secretaria Nacional de Habitação, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, o prefeito pediu agilidade na preparação do parecer para a liberação de recursos para 208 apartamentos na região sudoeste da cidade, próximo ao Centro de Madeira.
O empreendimento é da ordem de “17,5 milhões de reais” e da parte da prefeitura as providências técnico-formais foram todas cumpridas.
Daniel de Oliveira assegurou recomendação expressa da equipe do ministério subordinada a ele para que o governo federal agilize a liberação da verba solicitada pelo prefeito.
Em seguida, Romero e Mariz foram recebidos pelo gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Sérgio Cotrim, com uma pauta específica: o pedido para celeridade na análise técnica da emenda impositiva de bancada referente à obra do Canal de Bodocongó, que já foi inserido no sistema, faltando apenas o parecer do analista. Os recursos em questão prontos para liberação imediata para a Prefeitura é na ordem de “42 milhões de reais”.
(Por Codecom)


2 comentários:

  1. gostaria que também o prefeito incluice o serviço do canal do bairro do pedregal que ficou esquecido na gestão anterior do prefeito VENEZIANO.

    ResponderExcluir
  2. gostaria muito de ter a resposta do prefeito sobre o canal do pedregal.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.