domingo, 13 de agosto de 2017

VEREADOR SOLICITA INTERNET GRÁTIS EM PRAÇAS PÚBLICAS DE MONTADAS

O celular hoje é um instrumento que faz parte da vida da maioria das pessoas.
O celular é praticamente um instrumento de trabalho e para muitas categorias ele se tornou indispensável.

Quase todo jovem, por exemplo, tem um celular que “fotografa” e “filma”.
E com certeza esse aparelho acessa o facebook, whatsapp, sites e blogs, porém nem todos dispõem de Internet ou pacotes das operadoras.
Principalmente as pessoas de baixo poder aquisitivo.

Para ter acesso a internet muitos encontram um jeitinho de “pegar carona” com um vizinho, um amigo, mas nem sempre existe esta carona disponível.
Foi pensando nesta situação de dificuldade que o vereador Ramalho Antônio de Souza (PSB), de Montadas, na região de Campina Grande, enviou requerimento à direção da câmara solicitando o acatamento por parte dos seus colegas de casa junto ao prefeito Jonas de Souza (PSD) para que a prefeitura disponibilize wi-fi grátis nas Praças João Luiz de Souza, Luiz Avelino Gomes e Josefa Tavares da Costa.
Ele argumenta que a ação da prefeitura será de grande importância para que os jovens e adultos tenham facilidade nas pesquisas escolares, acesso ao mercado de trabalho virtual, além de manterem-se informados e atualizados no mundo globalizado.
É de extrema relevância a necessidade dessa instalação”, justifica o vereador.
E já é Lei um projeto do vereador que criou o “DIA MUNICIPAL DE ESTERILIZAÇÃO ANIMAL”.
O objetivo, de acordo com Ramalho, é o controle da população animal bem como a prevenção e o controle das zoonoses, endemias e fauna nocivas ao município.
A Lei, que foi sancionada pelo prefeito Jonas de Souza, estabelece ações semestrais para a castração de animais domésticos.
Os veterinários, agentes de vigilância e agentes comunitários de saúde ficarão responsáveis pela ação.
Apenas dois animais por residência poderão ser castrados.

No período estabelecido (entre os meses de abril e setembro) a castração atingirá uma população de 50 animais domésticos (cães e gatos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.