segunda-feira, 4 de setembro de 2017

AÇÃO INTEGRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS POR UMA CULTURA DE PAZ

Uma ação integrada da Coordenadoria da Mulher, Secretaria Municipal de Educação e Tribunal de Justiça da Paraíba será desenvolvida nas escolas municipais com o objetivo de levar a Cultura de Paz para as escolas.

Nesta terça-feira (05/09), às 9h30, no Museu Vivo da Ciência, a juíza Renata de Assunção Paiva – da Coordenadoria da Violência Doméstica e Familiar/PB, vai ministrar um treinamento para técnicas e gestores das escolas do Sistema Municipal de Educação.
A Ação Integrada tem a participação de Marli Castelo Branco, da Coordenadoria da Mulher, Iolanda Barbosa, secretária de Educação do Município e da Juíza Renata de Assunção Paiva, do Tribunal de Justiça.
A temática desigualdade de gênero e a violência contra as mulheres e meninas, bem como a busca por uma mudança de cultura e de comportamento que leve a uma igualdade e o respeito na sala de aula será trabalhada nas escolas, tendo como base a Lei Maria da Penha, e um cordel a ser distribuídos com os alunos.
Construir uma cultura da paz envolve dotar as crianças e os adultos de uma compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, democracia, direitos humanos, tolerância, igualdade e solidariedade. 
Implica uma rejeição, individual e coletiva, da violência que tem sido parte integrante de qualquer sociedade, em seus mais variados contextos. 
A cultura da paz pode ser uma resposta a diversos tratados, mas tem de procurar soluções que advenham de dentro da (s) sociedade (s) e não impostas do exterior.
(Codecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.