domingo, 24 de setembro de 2017

UM JOVEM INOCENTE NAS GARRAS DA MALDADE DO WHATSAPP

Henrique Lima teve a vida dele transformada num inferno do dia para a noite em Campina Grande graças à maldade das redes sociais, ou melhor: graças as pessoas que no whatsapp, num click, passam a divulgar fotografias de maneira tal que acabam por demonizar inocentes.
Trataram o rapaz como assaltante e logo a foto dele se espalhou como um toque de mágica.

O caso de Henrique chegou ao ponto de ele ser ameaçado de linchamento dentro de um ônibus urbano e as pessoas começaram a se afastar como se o jovem fosse um cão sarnento.
Na última sexta-feira (22/09) ele e mãe foram a Central de Polícia onde foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
E mais: não havia nenhum registro na polícia que indicasse o jovem como sendo assaltante ou coisa parecida.

Henrique Lima é limpo, não deve e nunca deveu nada a justiça.
Na mesma sexta-feira um policial civil levou o rapaz e mãe  até a TV BORBOREMA. Os dois desabafaram num misto de revolta e aflição.
O desabafo em tom de apelo ocorreu na Patrulha da Cidade.

Fica a dica: a gente tem que se policiar e ter bastante cautela ao compartilhar fotografias de pessoas ou notícias extremamente suspeitas.
Nós temos essa obrigação.

3 comentários:

  1. É lendo uma matéria dessa Renato Diniz que te admiro profissionalmente e de forma humana quando tu não posta fotos de acusados e sempre aparece as pessoas ditas do bem e cristã cobrando a foto de alguém só para matar a curiosidade. Continue assim Renato, Se for suspeito não mostre a imagem e quando for provado e comprovado, se possível atualizar a matéria.

    ResponderExcluir
  2. Sou tia desse rapaz, e na minha família fomos educados de forma que todos participam da educação dos sobrinhos, com broncas conselhos e até puxões de orelhas e posso garantir esse menino só tem um vício que é trabalhar e trabalhar pesado, é um menino simples e educado e quando há necessidade ate leva umas tapas da mãe, foi criado assim, sempre teve seus passos acompanhado pela família em geral, foi uma grande surpresa, que gerou uma enorme preocupação para família, até porque sabíamos que se tratava de uma grande maldade que alguém irresponsável e desocupado, havia feito com meu sobrinho, certamente uma pessoa que não sabe o que é ser humano, não deve ter mãe, pai, filho, nem tão pouco deve saber o que é família, e de forma irresponsável colocou a vida do meu sobrinho em risco, porque eu poderia estar contando outra história aqui. Meu sobrinho não foi morto porque Deus é maravilhoso e porque ficou trancado em casa, deixou de ir trabalhar com medo de ser linchado na rua, entrou em depressão, só chorava. Isso foi mesmo de uma grande maldade de gente que quer aparacer em cima da desgraça de inocentes. Espero que quem quer, que tenha feito isso receba em dobro. pelas mãos de Deus, porque a justiça de Deus é reta e não falha, é nessa que esperamos e confiamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Genalva mantenha a fé em Deus que tudo irá voltar ao normal e ao mesmo tempo devemos também pedi pelos que vivem a fazer maldades e destilar ódio de forma anônima. Como você citou a justiça de Deus é reta e não falha, nós cremos nisso e em breve os odiosos estarão pagando por seus erros.

      Infelizmente é comum nas redes sociais aparecerem pessoas amargas e cheia de ódio, piores do que quem anda cometendo crimes.

      Forte abraço para todos de tua família.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.