sexta-feira, 13 de outubro de 2017

EM BUSCA DE UM SALÁRIO JUSTO: ASPOL ENTREGA ESTUDO DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL AO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

A diretoria da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba – ASPOL - se  reuniu, na noite desta quarta-feira (11/10), com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gervásio Maia (PSB). 

O encontro aconteceu na sede da Associação, em João Pessoa, e teve o objetivo de apresentar o estudo para recomposição salarial das categorias investigativa e de apoio aprovado em Assembleia Geral, realizada no mês de agosto deste ano. 
O vereador da capital Humberto Pontes e representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba - SindPeritos também participaram do momento, representando 87% da Polícia Civil.
O documento entregue ao presidente da Assembleia demonstra a defasagem do salário dos integrantes das categorias investigativa e de apoio, colocando-os no ranking como o pior salário do país, a nível nacional e regional. 
O documento também prevê o enquadramento dos motoristas policiais na categoria investigativa, bem como reajuste dos vencimentos, para ativos e inativos, assim como a equiparação do risco de vida das categorias de nível superior da Polícia Civil, numa perspectiva de tratamento isonômico.
A proposta apresentada pela ASPOL/PB foi construída por profissionais pós-graduados e apresenta matematicamente a viabilidade de reajuste de vencimentos e risco de vida, com um cronograma construído de forma responsável, dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A gente precisa construir um diálogo porque isso é a base de tudo. Vamos apresentar essa proposta à secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, expor os números e levar ao conhecimento do Governador. Vamos fazer um trabalho em conjunto e discutir essas melhorias para a categoria”, disse o deputado Gervásio Maia.
A presidente da ASPOL, Suana Melo, considerou muito produtiva a reunião. 
"Receber o deputado Gervásio na sede da ASPOL demonstra o respeito que ele tem para com os mais de 1000 associados que hoje integram a maior entidade representativa da Polícia Civil. A diretoria
já construiu uma nova Associação e acredita num futuro melhor para os policiais da Paraíba, frente a todas as metas que atingimos nos últimos 5 anos. Ter o apoio do deputado Gervásio é certamente um grande passo para a concretização da justiça salarial que tanto buscamos, porque os policiais civis já provaram  que são merecedores", afirmou Suana.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.