quinta-feira, 5 de outubro de 2017

FNDE AUTORIZA PREFEITURA DE LAGOA SECA FAZER NOVA LICITAÇÃO PARA CONCLUSÃO DE GINÁSIO DE ESPORTES NO ALVINHO

Em Brasília o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, conseguiu uma resposta positiva do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para conclusão das obras do ginásio de esportes da comunidade do Alvinho.

As obras que foram iniciadas há mais de três anos foram suspensas depois que o Ministério da Educação encontrou irregularidades nas prestações de contas dos serviços realizados pela gestão que administrava a cidade até o ano passado.
Após confirmar os problemas na execução da obra, logo no início do ano, a prefeitura de Lagoa Seca consultou o FNDE que determinou a suspensão parcial dos trabalhos até que todos os levantamentos fossem concluídos.
Na tarde desta quarta-feira (05/10), o prefeito Fábio Ramalho recebeu pessoalmente a autorização para que sua gestão realize, já nos próximos sessenta dias, um novo processo licitatório para que uma nova construtora seja contratada.

Na quarta-feira (04) Fábio recebeu do senador Cássio a garantia de recursos para melhorar a Atenção Básica em Saúde, além de investimentos para o Hospital Municipal Ana Maria Coutinho Ramalho.
Saímos da primeira audiência muito satisfeitos. Conseguimos a garantia de uma emenda de ‘250 mil reais’ para investimentos no Programa Saúde da Família e mais ‘120 mil reais’ para ampliarmos a estrutura do hospital” disse o prefeito.
No segundo compromisso do dia, Fábio Ramalho se reuniu com o deputado federal paraibano e atual presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Gadelha.
A pauta do encontro foi a construção da sede do INSS na cidade que há mais de quatro anos sequer foi iniciada.
Nosso encontro com o presidente do INSS foi bastante proveitoso. Tivemos a oportunidade de discutirmos onde o município vai buscar os recursos para construção da sede, visto que a preço de hoje, o INSS não dispõe de dinheiro para construir o prédio. Acertamos que iremos sentar com a bancada federal da Paraíba para que algum dos nossos deputados possa garantir uma emenda orçamentária para a obra. Além disso, nos próximos dias, os técnicos do INSS irão fazer uma visita à Lagoa Seca para avaliar a situação da construção” completou.
(Redação com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.