terça-feira, 28 de novembro de 2017

POETA É HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO CAMPINENSE

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou na noite dessa segunda-feira (27/11) uma sessão especial para conceder o Título de Cidadão Campinense ao poeta e professor Aziel Lima, presidente da ASSORAC e conhecido por ser idealizador de um projeto de bibliotecas comunitárias no município.
A propositura foi do parlamentar João Dantas, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa.
Nascido na cidade de Conceição de Piancó, localizada no sertão paraibano, Escleide Gomes de Lima foi o nome dado pelos pais agricultores ao poeta que, após a morte do pai, se mudou para Campina Grande com nove anos.
Aziel conta com um currículo vasto e de com várias prestações de serviço ao município, destacando-se o Projeto Jovem Repórter, Cordel na Escola, Projeto contra o uso do crack e a idealização e implantação de quatro bibliotecas comunitárias com um acervo de mais de 20 mil obras.
A homenagem é um reconhecimento não só pelo talento do ativista cultural, mas também pelo trabalho realizado com vários jovens campinenses despertando neles o interesse pela arte, segundo o vereador João Dantas.
Essa é uma das mais justas homenagens de reconhecimento prestadas por essa Casa, a cidadania e trabalho social desenvolvido a partir das ações de Aziel faz dele merecedor”, explicou João Dantas.
Os amigos e familiares presentes homenagearam o poeta destacando o exemplo de comprometimento com o trabalho nas comunidades que ele tem, sempre contribuindo para o fortalecimento da cultura regional e preservação dos costumes populares.
Além disso, também enalteceram sua valorização pelos direitos sociais e humanos com o objetivo de garantir a qualidade de vida na sociedade.
Em forma de versos de sua própria autoria o homenageado agradeceu a cada um dos que fizeram parte da sua trajetória, ressaltando a importância do apoio recebido pelos amigos e voluntários que auxiliam suas atividades.
Esse título é de cada amigo representado, cada cidadão campinense, cada pessoa que está conosco na batalha. E é com muito orgulho recebo essa honraria”, finalizou Aziel Lima.
(Assessoria Casa de Félix Araújo)

8 comentários:

  1. Mais uma ação "importantíssima" de João Dantas. Não que o rapaz não mereça um reconhecimento, mas, título de cidadania??? Tanta coisa em ebulição na cidade e lá vem ele de novo com sua média habitual.

    ResponderExcluir
  2. TÍTULO DE CIDADÃO E HONRA AO MÉRITO, DEVERIA SER MAIS BEM PENSADO POR CRIA E QUEM VOTA...

    ResponderExcluir
  3. ESSE TAL DE JOÃO DANTAS JÁ FEZ O QUE DE BENEFÍCIO PRA CIDADE?

    SÓ VEJO ESSE CARA FALAR DE SITIO SÃO JOÃO...

    ResponderExcluir
  4. Li agora no G1 que vão entregar mais um título de cidadania. Desta vez a homenageada será uma tal de Marília Mendonça. A honraria foi gentilmente promovida pelo mundialmente desconhecido vereador Rui da Ceasa. Meu Deus... Onde estamos!!! Será possível que esses vereadores vão continuar com os ouvidos moucos ao clamor do povo, que pede incansavelmente na internet e em outros meios que os edis cuidem em trabalhar efetivamente pela cidade e deixem essas amenidades pra lá. Foram postos na câmara para cuidar de Campina Grande e não sair a torto e a direito massageando egos e fazendo média com pessoas que muitas vezes mal sabem que nossa cidade existe e também nem sabem que esses incautos que distribuem os títulos existem. Uma verdadeira lástima tudo isso, como estamos pessimamente representados.

    ResponderExcluir
  5. Merecedor E MAIS LEGITIMO DO QUE MUITOS FILHOS DA CIDADE NO ASPECTO CONSTRUIR , cultura e cidadania parabéns ...Sem crescimento e progresso contínuo, palavras como melhoria, realização e sucesso não tem significado algum.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Aziel, esse título é merecido. Vc com sua humildade, coragem, desprendimento... tem contribuído bastante com a Cultura da nossa cidade. Parabéns ������

    ResponderExcluir
  7. Eis um exemplo de Determinação, coragem e autoconfiança parabéns por este estes factores decisivos para o sucesso de muitos jovens na comunidade. Não importa quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.