sábado, 24 de março de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA PARA DEBATER OS PROBLEMAS DO HOSPITAL ALCIDES CARNEIRO


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma audiência pública, na próxima segunda-feira (26/03), para debater os problemas de atendimento e funcionamento enfrentados pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro, devido ao déficit de profissionais.

A audiência, que inicia às 10h00, tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD).
A unidade hospitalar possui uma carência de pessoal que tem reduzido a capacidade de atendimento.
Por outro lado, existem cerca de 300 profissionais aprovados no último concurso público e que aguardam a convocação.
Todo esse pessoal, que questiona os motivos de ainda não terem sido convocados, vai participar do debate, juntamente com a diretoria daquela unidade hospitalar.
A deficiência no atendimento termina prejudicando o sistema público de saúde do município e atingindo diretamente a população.
Segundo a direção do HUAC, hoje a unidade conta apenas com 96 médicos, enquanto que o número necessário seria de 215 profissionais.
A diretoria alega que necessita de um número maior de pessoal em praticamente todos os setores, mas a falta de recursos financeiros impede a contratação.
Entendemos que há um problema dos dois lados. Enquanto o hospital passa por dificuldades de funcionamento por conta da falta de profissionais e de recursos financeiros, existem mais de 300 pessoas que se submeteram a um concurso público, foram aprovadas e até agora não foram convocadas. Por isso precisamos entender o que está acontecendo e buscar soluções imediatas, pois a população está sendo diretamente prejudicada”, comentou a vereadora Ivonete, presidente da CMCG.
Todos os deputados federais paraibanos, assim como os três senadores representantes do Estado, foram convidados para participar da audiência pública. Representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) também estarão presentes, entre outras autoridades relacionadas.
Convidamos também a população campinense para comparecer a esta importante audiência, afinal vamos tratar de um problema que atinge todos nós”, lembrou Ivonete.
(Por assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.