quarta-feira, 18 de abril de 2018

PROJETO DE LEI INCLUIRÁ HISTÓRIA DE CAMPINA GRANDE COMO TEMA DE ESTUDO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

(Autor desconhecido)

O vereador João Dantas (PSD) protocolou na manhã desta terça-feira (17/04), na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei 092/2018, que “Dispõe sobre a inclusão do tema História de Campina Grandecomo conteúdo transversal nos currículos da rede pública de ensino fundamental do município”.

Segundo o Projeto de Lei, a Secretaria Municipal de Educação poderá realizar pareceria com as Universidades que atuam em Campina Grande para revisão de bibliografia e elaboração do conteúdo.
Dantas explicou que Campina Grande possui uma história riquíssima, sendo protagonista da história brasileira em diversos momentos, principalmente quando tratamos sobre ciência, indústria e empreendedorismo.

Grandes nomes que fazem parte da nossa história foram destaques em nível nacional, podemos citar nomes como: Newton Rique, João Rique, Edvaldo do Ó, entre outros”, lembrou o parlamentar.
Para elaboração do currículo existe uma vasta bibliografia sobre Campina Grande, com centenas de livros de vários autores como: Elpídio de Almeida, Edmilson Rodrigues, Josemir Camilo, Josué Silvestre, entre outros. Existe ainda uma ferramenta que vemos como fundamental para fechamento desse material de pesquisa que é o blog Retalhos Históricos de Campina Grande, reconhecido como Utilidade Pública através de uma Lei Municipal”, Concluiu João Dantas.
(André Gomes – Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.