domingo, 12 de agosto de 2018

MORRE DELEGADO PARAIBANO BALEADO NO SERTÃO


Morreu neste sábado (11/08), em Fortaleza/CE, o delegado da polícia civil paraibana Leonardo Machado da Costa Sousa Carvalho.
No dia 13 de junho de 2015 ele foi baleado em Uiraúna, Sertão do estado, e desde então vivia internado.

Na época Leonardo tinha 37 anos.
O delegado foi baleado em uma praça e, de acordo com a PC, o crime teria sido motivado por uma discussão numa fila de supermercado.
(Ivamar de Paiva)
Segundo as investigações, a vítima discutiu com o acusado e quando saiu do estabelecimento foi atingido por dois tiros no abdômen e na cabeça.
Inicialmente ele foi levado para Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e em setembro de 2015 foi transferido para Fortaleza.
O acusado, ex-vereador Ivamar de Paiva Barreto, fugiu da cidade, mas no dia 10 de julho de 2015 foi preso em Ceará-Mirim/RN numa operação das polícias civil da PB e RN.

No dia 07 de março de 2017 ele foi condenado a 13 anos de prisão em júri realizado em Campina Grande.
Já o delegado passou a viver em estado vegetativo.
A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – ADEPDEL – emitiu nota:
A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba – ADEPDEL vem manifestar profundo pesar pelo falecimento de seu associado, Delegado Leonardo Machado.
Há três anos Leonardo vinha lutando pela vida, após ter sido, de forma covarde e vil, alvejado por disparo de arma de fogo, na cidade de Uiraúna-PB.
Rogamos a Deus para que receba nosso colega de braços abertos e que dê forças a sua família – filhos, esposa, irmãs, mãe e demais familiares – para suportar esse momento tão difícil.
Os Delegados, a Polícia Civil e a ADEPDEL estão de luto.
Steferson Gomes Nogueira Vieira
Presidente da ADEPDEL
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.