terça-feira, 11 de setembro de 2018

PT ANUNCIA CANDIDATURA DE FERNANDO HADDAD À PRESIDÊNCIA NO LUGAR DE LULA


O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou nesta terça-feira que Fernando Haddad concorrerá à Presidência da República pela legenda no lugar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o partido definir o substituto de Lula terminava às 19h desta terça-feira.
Na chapa original, Haddad era o vice de Lula.
Na nova formação, a candidata à vice-presidência será Manuela D’Ávila, do PCdoB.
O anúncio foi feito em Curitiba, onde Lula está preso desde 7 de abril.
Pela manhã, a executiva nacional do partido se reuniu em um hotel na capital paranaense.
Lula cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso da Lava Jato envolvendo o triplex em Guarujá (SP).
PRAZO
Ao rejeitarem o registro da candidatura de Lula, os ministros do TSE deram 10 dias ao PT para substituir o candidato – prazo que terminava nesta terça.
Na segunda (10), a defesa do ex-presidente havia recorrido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ampliar o prazo até 17 de setembro.
Os advogados tinham feito o mesmo pedido ao TSE, que foi rejeitado pela presidente do tribunal, ministra Rosa Weber.
O recurso no Supremo ainda será analisado pelo ministro Celso de Mello, responsável pelo caso.
No entanto, o partido acabou decidindo por apresentar Haddad como candidato no último dia do prazo dado pelo TSE.
Caso o partido não apresentasse o substituto na chapa, de acordo com entendimento da Justiça Eleitoral, ficaria de fora da corrida presidencial, e o tempo de propaganda na TV seria redistribuído entre os demais partidos.
PERFIL DE HADDAD
Filho de comerciantes do Bom Retiro, na região central de São Paulo, aos 18 anos Haddad entrou para a faculdade de direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco. 
Formou-se bacharel em 1985.
Também pela USP, tornou-se mestre em Economia com especialização em economia política, em 1990, e doutor em Filosofia em 1996.
Foi professor de Teoria Política Contemporânea no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da USP, analista de investimento do Unibanco e consultor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Em 2001, assumiu a chefia de gabinete da secretaria municipal de Finanças de São Paulo na gestão da prefeita Marta Suplicy.
Dois anos depois, se tornou assessor especial do ministro do Planejamento, Guido Mantega.
Depois, foi secretário Executivo do Ministério da Educação e se tornou ministro da pasta durante a gestão Lula.
Em 2012, deixou o cargo para disputar as eleições municipais de São Paulo.
Foi prefeito da capital paulista de 2012 a 2016, e candidato do PT à reeleição, mas perdeu para o tucano João Doria.
(Por Thais Kaniak, Letícia Paris e Erick Gimenes, G1 PR, Curitiba)

14 comentários:

  1. O PRESIDIÁRIO saiu da disputa quando não deveria entrar, esse tempo todo apenas querendo tumultuar o pleito eleitoral e o judiciário brasileiro. Não havia por parte do PRE-SI-DI-Á-RI-O preocupação nenhuma com o bom andamento das instituições do Brasil, apenas continuar seu projeto de poder e corrupção. E pra não sair dessa linha corruPTa, olha que interessante esse currículo de seu sucessor:
    1. Réu por improbidade administrativa em licitação de ciclovia;
    2. Suposto desvio no Theatro Municipal de São Paulo;
    3. Denunciado sob acusação de caixa dois nas eleições de 2012;
    4. Denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

    Daqui a pouco aparece alguém pra defendê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O presidiário uma pessoa índiota mal informada o lula é preso político pra você que falando mal do maior presidente que este país já teve leve sua boca com Água e cloro .lula é grande homem foi dentre se quer uma única praça só com delacao de mentirosos pra diminuir a pena .prova tem aecio Neves tá solto temer tá solto José Serra solto e você que está falando mal do lula deve uma das viúva de.aecio e agora vai votar no bossoloides mistura de bossonario com debiloide povo burro meu pai nao sabe nada de polícia e inventa de falar

      Excluir
    2. Haddad 2018 candidato nosso e do lula com as graças de Deus presidente pra matar os invejosos de inveja .ta certo bebê

      Excluir
    3. Dinha tá com a moléstia na pedra.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Estás sem pagar as contas né, Dinha? DESESPERO da gota! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lula na cadeia, EEMRPE!!!

      Excluir
    4. Dinha, o único PRESIDIÁRIO aqui é o CORRUPTO que você defende, então concordo contigo qndo diz que ele é IDIOTA, só é menos que você que o defende. Entenda uma coisa ele é um POLÍTICO PRESO, sei que pensar não é algo simples pra todas pessoas, no caso você. O MAIOR PRESIDENTE CORRUPTO isso sim, por isso que tá PRESO e é apenas por uma das diversas acusações. Eu falo dele mesmo e tenho todo direito pq tenho uma vida ilibada, honesta, idônea e o que tenho hoje (não é muito) é graças ao meu trabalho, nunca recebi nenhuma vantagem desse e de nenhum político, já vc não sei...
      Para de ser idiota e passar vergonha, ser contra CORRUPTO não é ser favorável a Aécio ou Serra ou qualquer uma da mesma laia do teu CORRUPTO de estimação. Vai ler, estudar, se informar, continua sendo BURRA pq quer.

      Me chama de corrupto, 😎👉👉

      Excluir
  2. LULA NA CADEIA, SEMPRE!!! PRISÃO PERPÉTUA!

    ResponderExcluir
  3. DINHA NÃO É ''INDIOTA'' É IDIOTA,E LULA NÃO É UM PRESO POLÍTICO,MAS SIM UM POLÍTICO PRESO,ENTENDEU AGORA????????????

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O ESQUERDOPATA DO CIRO GOMES ACABA DE DECLARAR NUMA ENTREVISTA,QUE CASO O BOLSONARO VENÇA AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE,ELE VAI ''CHORAR'' E ABANDONAR A POLÍTICA...CIRO,É BOM JAIR SE ACOSTUMANDO KKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  6. Quanta burrice esse bossoloides não ganha povo sem noção mal sabe vocês monte de alienados esse candidato de vocês não gosta de nordestino ele mudou de discurso agora na eleição pra enganar vocês mas esse poço de preconceito nao gosta de negros índios homossexuais eu já assisti várias entrevistas desse bandido . vocês são os mesmo que defendiam o Aécio drogado e deu no que deu acorda pessoas inteligentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aécio Neves foi presidente da república e eu não fiquei sabendo? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dinha, o seu herói é um presidiário. Ladrão, afundou este pais em dívidas.
      Sim.. te lembrando uma coisa, Bolsonaro será o seu presidente. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      BOLSONARO 2018
      PRESIDENTE

      Excluir
    2. PL 4730/2016 Inteiro teor
      Projeto de Lei

      Situação: Apensado ao PL 673/2015

      Identificação da Proposição

      Autor
      Jair Bolsonaro - PSC/RJ , Eduardo Bolsonaro - PSC/SP

      Apresentação
      15/03/2016

      Ementa
      Altera a Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir no rol dos crimes hediondos aqueles dolosos, praticados com arma de fogo, mediante violência ou grave ameaça à pessoa.
      http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2079534

      Excluir
  7. Não esqueçam também de ser criteriosos na escolha dos deputados e senadores! Essa escolha é mais importante que a escolha do presidente.

    ResponderExcluir
  8. Até Renato diniz dando audiência pro partido que quer trazer o comunismo de vez pro Brazil? sim pois os socialismos já está aqui pois muito trabalharam pra isso, você vê isso nesses índices de criminalidade. Acorda Renatão. O brasil não pode virar venezuela, não temos pra onde ir, aqui é nossa casa.
    Vejam Olavo de Carvalho, Olavo tem Razão!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.