sábado, 13 de outubro de 2018

FAMÍLIA BRAZ CELEBRA 105 ANOS DE SUA MATRIARCA NESTE SÁBADO EM SÃO DOMINGOS DO CARIRI


A Fazenda Currais Velhos, situada em São domingos do Cariri, no Cariri Oriental do Estado, está em festa neste sábado, 13 de outubro, quando a matriarca da família Braz, Severina Inácia da Conceição, estará aniversariando completando 105 anos de idade.

Severina Inácia nasceu no sítio “Porteiras”, situado no mesmo munícipio e aos 19 anos se casou com Manuel Hóstio das Neves (Manuel Braz), matrimônio que durou 80 anos e originou uma família composta por 15 filhos, 51 netos, 92 bisnetos e 21 tetranetos.
Manuel Braz, um dos homens mais conhecidos na região caririzeira pela sua honradez, simplicidade e pelos seus feitos em prol dos que lhe cercavam, morreu em 2012 aos 103 anos de idade.
As comemorações pelo aniversário de Severina Inácia irão reunir familiares e amigos e serão iniciadas às 8h00 com uma missa celebrada em sua residência pelo seu sobrinho, o Padre José Marcondes Neves, pároco de Aroeiras.
José Anselmo Neves disse que está comemorando mais uma data natalícia de sua mãe é uma emoção indescritível, ele ressaltou que Severina de Manuel Braz, como ela é conhecida é uma pessoa que ao longo da vida só fez o bem e que sempre teve uma dedicação de muito amor à família.
Minha mãe é uma pessoa exemplar, tê-la ao nosso lado de forma lúcida é um orgulho para mim, para meus irmãos e para todos os familiares e amigos, que não são poucos, minha mãe e meu pai sempre acolheram a todos que os procuravam, uma felicidade a mais para nós, isto é um momento indescritível”, Comentou Anselmo.
(Por Josinaldo Neves/Jornalista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.