sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TENTATIVA DE ASSALTO A BANCOS COM REFÉNS DEIXA 12 MORTOS


*Duas crianças foram assassinadas
Um grupo de criminosos armados e com reféns tentou assaltar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri do Ceará, na madrugada desta sexta-feira (07/12).

Houve intensa troca de tiros e pelo menos 12 pessoas morreram, segundo informou o prefeito do município Lielson Landim.
De acordo o prefeito de Milagres, entre os mortos estão duas crianças, que eram feitas reféns pelo grupo criminoso.
A polícia ainda não conseguiu identificar todos os mortos no confronto.
A tentativa de roubo aconteceu por volta de 02h17 da madrugada. Houve confronto entre os policiais e os criminosos.
Diversos carros da PM foram usados para conter a quadrilha. Devido à ação da Polícia Militar, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro de nenhum dos estabelecimentos bancários, que ficam na Rua Presidente Vargas, no Centro do município.
Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para recolher os corpos e, em seguida, realizar a identificação das pessoas.
A Polícia Militar acrescentou que equipes realizam investigações na região, com objetivo de identificar e prender o grupo.
Durante essas buscas, um homem com um colete balístico foi encontrado morto dentro de uma caminhonete.
Ele ainda não foi identificado, mas a polícia suspeita que ele seja um dos assaltantes que tentou fugir.
“MADRUGADA DE HORROR”
Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos.
Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relatou o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão e apresentando sangramentos.
No início do dia, segundo o comerciante, policiais que realizam a segurança da cidade, afirmaram que dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.
Um policial afirmou para gente que, pelo menos, dez pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.
RODOVIA BLOQUEADA
A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) solicitou que os motoristas evitassem a rodovia BR-116, que dá acesso à entrada ao município de Milagres.
Um caminhão parado na via estava impedindo o tráfego.
Uma das alternativas é a CE-384.
Ainda não há confirmação de que esse bloqueio tenha ligação com a tentativa de assalto às agências bancárias da cidade.
2º ATAQUE NA MADRUGADA
Ainda durante a madrugada, outro grupo armado explodiu uma agência bancária no município de Itatira, que fica no Sertão Central do Ceará. Segundo informações da Polícia Militar, aproximadamente 15 homens participaram do crime.
A polícia informou que o grupo estava armado de fuzis, pistolas, espingardas e explodiram a agência por volta da 3 horas.
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, pelo menos 44 ataques contra bancos foram registrados neste ano no Ceará.
(Por Gioras Xerez, G1 CE)
Foto: Edson Freitas

14 comentários:

  1. É esse tipo de gente que foi criado e alimentado por partidos políticos criminosos...Vcs todos vão pagar pelas vidas tiradas pela ganância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Quem falou em partido politico aqui em inergumeno? Triste do ser humano que faz da boca um cu.

      Excluir
  2. Absurdo a policia ter reagido sem saber se haviam reféns. Valeu a pena proteger um dinheiro que ja estava assegurado? Era deixar levar e preservar as vidas dos inocentes. O dinheiro o banco recuperava. Dunheiro toso dia imprimem mais ! Mas e as vidas? Pelo amor de Deus foi uma barbaridade essa reação estupida se uma policia ignorante. PELO AMOR DE DEUS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A POLÍCIA DO ESTDOE DO CEARÁ ESTAVA CIENTE DE TUDO!!! NÃO EVITARAM A AÇÃO DOS MELIANTES POR PURO DESPREPARO. FOI UMA MISSÃO TOTALMENTE DESASTROSA SIM! TINHAM CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE REFÉNS, MESMO ASSIM ABRIRAM FOGO CONTRA BANDIDOS E REFÉNS. OS BABDIDOS NÃO EFETUARMOS UM SO DISPARO CONTRA OS REFÉNS.

      Excluir
  3. Bandidos fortemente armados, sequestram "os reféns, torturam psicologicamente, na primeira chance atiram nos reféns e a população lança toda a culpa na PM, pense como cada vez é mais difícil trabalhar para essa sociedade, se tivesse matado só os bandidos diriam que ganham para isso, se morresse PMs, diriam que é normal morrer serviço, aí numa ocorrência dessa onde os próprios bandidos sobreviventes contaram que atiraram nos reféns, a sociedade culpa os PMs. Que Deus nos guarde cada vez mais, tá difícil ser PM nesse Brasil!"

    Seria bom vocês pesquisarem antes de jogar a culpa em alguém ...

    ResponderExcluir
  4. é mais infelismente não podemos julgar pois naquela hora quem sabe é quem está presente pois é uma hora de atitude pode ser que os badidos tenham atirado primeiro... já pensaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os próprios bandidos que sobreviveram,ja contaram que atiraram nos reféns.

      Excluir
    2. Mas vc sabe como é, o povo não perde uma oportunidade de jogar culpa na polícia,mas se tem um celular roubado eles lembram de ligar pra quem ?...
      Esse é o país que o PT criou ...

      Excluir
  5. 12 civis inocentes assassinados, 7 bandidos escaparam e 8 foram presos para passar ...uhumm...uns três anos na cadeia. Parabéns pela eficiência. 8 bandidos presos= no mínimo uns 20 advogados para defendê-los. Este é o
    Brazil, cada vez mais Brazil.

    ResponderExcluir