quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

UEPB PROÍBE FESTAS NO INTERIOR DA INSTITUIÇÃO


Nesta terça-feira (04/12) a UEPB publicou portaria que determina a proibição da realização de festas no interior da Instituição nas quais se dê a cobrança de ingresso, consumo e/ou comercialização de bebidas alcoólicas, bem como a utilização de equipamentos de som cuja emissão sonora supere o que determina a NBR 10.151/2000.

Tal medida foi tomada considerando relatos de perturbação ao pleno desenvolvimento das atividades acadêmicas nos distintos campus da Universidade, em virtude da realização de festas nos espaços abertos dos Centros de Ensino.
Da mesma forma, o consumo e venda irregular de bebidas alcoólicas no interior da Instituição e a ocorrência de casos de agressão, furtos e danos ao patrimônio público, com extrema dificuldade no que concerne à individualização da responsabilidade, justificam a decisão.
Segundo a pró-reitora adjunta de Infraestrutura da UEPB, professora Cheyenne Ribeiro, o ambiente da Universidade não é preparado para tais condições. 
Ela destacou que os organizadores dessas festas não se responsabilizavam pelo controle de acesso das pessoas, disponibilidade de banheiros químicos e limpeza das áreas onde as atividades eram realizadas, além dos casos de depredação do patrimônio público, com a quebra de equipamentos como mobiliário e pichação de paredes.
(Assessoria)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.