quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA VAI SER CRIADA EM CAMPINA GRANDE

O prefeito Romero Rodrigues autorizou, atendendo solicitação de Sargento Neto, a criação da secretária municipal de Segurança Pública.

A lei municipal 7.081 de Dezembro de 2018 determina o atendimento da solicitação do vereador campinense.
A nova autarquia vai incorporar a STTP- Superintendência de Transito e Transportes Públicos, a Defesa Civil e a Guarda Municipal.
Entre as funções da nova secretaria estarão, a execução e controle de ações relativas à defesa e à segurança social do município e a aplicação e coordenação das políticas públicas de controle de transito e do transporte urbano rodoviário, entre outras.
O objetivo é dinamizar mais o trabalho e se adequar às diretrizes do SUSP- Sistema Único de Segurança Pública. Com a criação desta secretaria poderemos viabilizar um volume maior de recursos. Em 2019, a segurança pública será um tema que estará em pauta e vai ter um olhar clínico melhor, então poderemos viabilizar a aplicação de recursos federais entre outras ações, através da criação desta nova secretaria”, explicou o vereador Sargento Neto, autor do projeto que solicitou a criação da nova secretaria municipal.
"A secretaria vai funcionar de uma forma que não proporcione desperdício de dinheiro público, com mais economia e de forma dinâmica e enxuta, o que é importante para o contribuinte também", lembrou o vereador.
(Por Blog do Fábio Brito)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.