terça-feira, 12 de março de 2019

VEREADOR VAI À BRASÍLIA SOLICITAR COLÉGIO MILITAR PARA CAMPINA GRANDE

O vereador sargento Neto (PRTB) de Campina Grande protocolou  ofício, nesta terça-feira (12/03), no Ministério da Educação em Brasília, onde pede a instalação de um Colégio Militar na cidade.

Esses colégios militares são diferenciadas pela sua metodologia de ensino. O respeito e a linha educacional dessas escolas são fundamentais para os nossos jovens. Se for da vontade de DEUS, que esta escola seja instalada em nossa cidade, nós agradecemos”, explicou Neto.
Neto completou informando que já existe, inclusive, terreno disponível para a edificação.
(Por www.renatodiniz.com)
COLÉGIOS MILITARES
Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por 13 Colégios Militares, que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio.
Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a aproximadamente 15 mil jovens.
As práticas didático-pedagógicas nos Colégios Militares subordinam-se às normas e prescrições do Sistema de Ensino do Exército e, ao mesmo tempo, obedecem à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), principal referência que estabelece os princípios e as finalidades da educação no País.
PROPOSTA PEDAGÓGICA
(Colégio Militar de Fortaleza/CE)
De acordo com a LDBEN, todos os estabelecimentos de ensino do país devem possuir uma proposta pedagógica própria, verdadeira síntese dos objetivos e da orientação que imprimem à ação educacional.
Entre outras características, a proposta pedagógica dos Colégios Militares prioriza princípios e práticas de um ensino moderno e atual.
Os Colégios têm como meta levar seus alunos à descoberta das próprias potencialidades, à autorealização, à qualificação para o trabalho e prepará-los para a vida como cidadãos, educados conforme os valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro.
A Força Terrestre investe na qualidade de ensino por meio de práticas inovadoras que conduzem a uma educação integral, possibilitando ao educando o desenvolvimento simultâneo das áreas cogntiva, afetiva e psicomotora.
(www.eb.mil.br)

11 comentários:

  1. CARAMBA, OS PETISTAS VERMELHOS VÃO MORRER DO CORAÇÃO !!!!!
    EXCELENTE MEDIDA TOMADA PELO ILUSTRE VEREADOR. PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  2. Ponto positivo pata o Vereador. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, continue assim pensando no coletivo que vc vai longe.

    ResponderExcluir
  4. Raro, nem os deputados pensam nisso... Parabéns guerreiro

    ResponderExcluir
  5. Parabéns sargento que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  6. Quanta hipocrisia gente burra falando mal do pt e sendo governado por quadrilha de ladrões que é a familia Bossoanta povo aloprado viva Lula melhor presidente que este país ja teve monte de invejosos desinformados.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente alguém querendo um futuro para nossa Campina Grande... Parabéns!!! Deus abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  8. Povo de campina grande maioria dedinformada só votam em pessoas erradas

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS!!! Se ao menos mais uns 3 ou 4 vereadores fossem cobrar o mesmo, haveria mais chance ainda. #COLÉGIO_MILITAR_EM_CAMPINA!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.