domingo, 7 de abril de 2019

MOURÃO DIZ QUE BOLSONARO SABE QUE PRECISA ABRIR MÃO DE DISCURSO POLARIZADO

Em evento privado em Boston, nos Estados Unidos, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro está ciente de que é preciso deixar de lado discursos extremados e polarizados.

Segundo três fontes presentes no encontro, Mourão defendeu que o governo não caia em tentativas de polarização pela oposição.
Confrontado por presentes no encontro se não era o próprio presidente quem adotava uma retórica polarizada, Mourão disse que Bolsonaro foi aconselhado por seu entorno a deixar de governar para poucos e a tendência atual é de que isso aconteça.
Outro tema do encontro foi a crise na Venezuela.
Mourão foi crítico à insistência dos Estados Unidos pela entrada de ajuda humanitária no país vizinho.
Os EUA e a comunidade internacional esperavam que a entrada de ajuda humanitária antecipasse o fim do regime de Nicolás Maduro, o que não aconteceu.
Para Mourão, o processo foi mal gerido e mal executado, segundo fontes presentes no encontro.
Os militares rechaçam a possibilidade de qualquer apoio brasileiro a uma eventual decisão dos EUA de intervenção militar na Venezuela.
Mourão afirmou aos presentes que o papel do Brasil não é de pressão econômica – algo que, segundo ele, só cabe aos Estados Unidos fazer.
Os EUA têm adotado sanções econômicas contra integrantes do governo de Maduro.
Para o vice-presidente, os países da América Latina demoraram demais a forçar pelas vias diplomáticas uma transição democrática na Venezuela.
Ele reforçou que o Brasil seguirá na pressão diplomática.
Mourão foi acompanhado no almoço pelo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Santos Cruz.
Ao falar sobre a reforma da Previdência, Santos Cruz afirmou que a bola agora está com o Congresso, segundo as fontes presentes. 
O governo Bolsonaro vem sendo criticado por não fazer a articulação necessária para reunir os 308 votos suficientes para fazer sair do papel o projeto.
(Por Estadão)

5 comentários:

  1. As antas que votaram no jumento Bossonaro não foram enganadas é já mostrava que iria ser uma desgraça de governo não serve nem pra ser vereador de uma cidade de dois mil habitantes quer dirá presidente de um país povo despolitizado aloprados.

    ResponderExcluir
  2. CHORA MORTADELA ESTRAGADA KKKKKKKKKKKKKKKKKK.....

    ResponderExcluir
  3. Edson cara burro meu vai se enformar aloprado.

    ResponderExcluir
  4. A ESQUERDA ACABOU COM O PAÍS,DEIXOU-O LITERALMENTE FALIDO,AGORA CHEGOU A VEZ DA DIREITA GOVERNAR,ENTÃO VAMOS AGUARDAR PRA VER NO QUE VAI DAR,NÃO ADIANTA CHORAR,VAMOS TORCER PRA DAR CERTO,POIS É O QUE TEMOS...

    ResponderExcluir
  5. Não pode da certo o que já começou errado o país nas mãos de milicia Bossonaro ė corrupto só defende ele pessoas totalmente despolitizadas.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.