sábado, 27 de abril de 2019

RADIALISTA HENRIQUE JORGE MORRE EM CAMPINA GRANDE

O locutor e apresentador da Rádio Correio FM Henrique Jorge morreu na manhã deste sábado (27/04) no Hospital Santa Clara de Campina Grande,
Ele estava internado para tratamento contra um tumor no intestino.

Henrique Jorge era natural de Fortaleza/CE.
Na 98FM estava havia  mais de 30 anos, onde comandou todos os horários da programação em vários momentos e também era diretor de Esportes e comentarista esportivo.
Atualmente, ele estava à frente do programa Hit Mania, das 14h00 às 17h00.
Jorge estava afastado da emissora havia 15 dias para fazer o tratamento.
Segundo a diretora comercial da rádio, Noemi Leão, os médicos informaram à família que o nódulo estava comprimindo um dos rins e ele precisava passar por uma cirurgia.
Porém, a causa da morte pode não ter sido o tumor.
Conforme Noemi, os médicos disseram que ele teria sofrido complicações após um coágulo sanguíneo provocar um trombo e ser identificado em uma das pernas.
O velório está acontecendo no Campo Santo Parque da Paz, no Velame, onde o corpo também será sepultado, às 9h00 deste domingo (28).
IMPRENSA DE LUTO
A coordenadora de Jornalismo da Rede Correio Sat, Ana Brandão, disse que a 98 FM está com programação especial para homenagear o profissional.
A rádio 98.1 em Campina Grande prestará as últimas homenagens durante a programação deste sábado (27). Estamos contando a trajetória dele na casa e na profissão”.
A diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, também lamentou a morte de Henrique Jorge.

Muito triste essa notícia. Que Deus conforte toda a família. Perdemos um guerreiro nosso”.
As entidades representativas Associação Campinense de Imprensa (ACI), Associação Paraibana de Imprensa (API) e o Sindicato dos Radialistas do Estado da Paraíba divulgaram nota de pesar pela morte do profissional.
Nosso querido Henrique ‘Jovem’, como nós assim o chamávamos, passava por um tratamento, após ter descoberto um tumor no intestino, e se preparava para uma cirurgia.
A crônica esportiva do rádio campinense e paraibano está de luto. O companheiro Henrique Jorge fez história como locutor apresentador de vários programas musicais, além de comentarista e diretor do departamento esportivo da Rádio Correio FM.
Mais que um colega, perdemos um grande exemplar profissional, respeitado por todos que tiveram a honra de acompanhar seu brilhante trabalho.
Nós da ACI, da API e do STERT/PB, prestamos, assim, as condolências e solidariedade aos familiares e amigos do ilustre companheiro que também atuou no cerimonial da Prefeitura de Campina Grande, na antiga rádio Sociedade (Cariri AM), e rádio Campina Grande FM.
Aos familiares recebam nesta hora difícil, o abraço de afeto e respeito de todos os seus amigos e companheiros do rádio paraibano”.
O Secretário de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, Marcos Alfredo, também emitiu pesar pela morte do colega.
Nunca fui amigo íntimo de Henrique, mas ao longo de mais de duas décadas cultivamos uma relação de respeito, carinho e atenção mútuos, em meio a oportunidades profissionais que nos aproximaram.
Henrique era discreto, decente, ético e responsável, pessoal e profissionalmente. Tinha uma voz marcante e chegou me surpreender, há alguns anos, quando enveredou para as coberturas de jogos de futebol.
Meu último encontro com ele, lembro, foi há alguns dias, numa manhã de domingo, na Panificadora João Paulo II, no Catolé. Sorriso amplo no rosto, desejou-me um feliz domingo e uma semana de paz.
É o que desejo para meu amigo, agora na eternidade: paz, na volta ao lar”.
(Do Portal Correio)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.