segunda-feira, 1 de abril de 2019

ROMERO LAMENTA MORTE DO ASSESSOR LEONAM QUIRINO E DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS NO MUNICÍPIO

*Coordenador de comunicação prestou homenagem 
*ACI emite nota
*Velório está ocorrendo no Campo Santo
*Enterro será nesta terça às 09h00
O prefeito Romero Rodrigues lamentou na manhã desta segunda-feira(1º/04), a morte de um de seus mais próximos assessores, Leonam Quirino de Araújo, 67, que trabalhava no Gabinete do Prefeito, integrando a equipe direta do secretário Diogo Flávio Lyra Batista. 

Leonam estava internado há dois dias na UTI do Hospital Pedro I, após apresentar um quadro de septicemia, agravado por problemas no sistema respiratório.
Como homenagem póstuma, Romero assinou decreto estabelecendo luto de três dias no âmbito do Município.
De acordo com Romero Rodrigues, mais do que um assessor extremamente experiente e cuidadoso, Leonam Quirino tornou-se um amigo muito querido, por sua postura muito sincera, dedicada e de zelo pela gestão, em todos os cargos que ocupou na Prefeitura.
Leonam teve uma participação efetiva nas duas últimas campanhas que resultaram na vitória do prefeito campinense.
Ele deixa viúva Maria da Conceição, três filhos (Breno, Clarissa e Ana) e quatro netos (Carol, Davi, João e Enzo).
MARCOS ALFREDO, JORNALISTA E COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO, PRESTOU HOMENAGEM
ADEUS LEONAN!
Para um 1º de abril, uma notícia particularmente me abalou porque, no fundo de minha alma, gostaria muito que realmente fosse mentira.
Mas não foi o caso.
O amigo e colega Leonam Quirino de Araújo, da equipe de assessores do prefeito Romero Rodrigues, faleceu por volta das 7h25 desta segunda-feira.
Naturalmente, era tangível a possibilidade de Leonam, a qualquer momento, nos últimos dias, deixar este mundo, levando-se em conta o agravamento de sua saúde - que nunca mais tinha sido a mesma desde que, há mais ou menos dois anos, ele se submeteu a uma cirurgia cardíaca.
Mas ele sempre transmitia, com sua ferrenha vontade de viver, a impressão de que também sobreviveria à essa nova provação. Lamentavelmente, desta vez, seu organismo não resistiu e seu espírito encontrou descanso nos braços de Deus.
Quem conviveu com Leonam sempre foi premiado com seu estilo muito pessoal de encarar a vida e suas dificuldades. Inteligente, sagaz e nunca desprezando uma sentença ironicamente bem lapidada, Leonam tinha uma capacidade quase judaica de rir de si próprio e de suas limitações, ao mesmo tempo em que zelava por uma postura ética irrepreensível, aliado a um pragmatismo que tinha sempre como limite a decência nos mínimos atos.
Homem de fortes convicções cristãs, Leonam Quirino foi aprovado em seis cursos superiores, mas nunca concluiu nenhum deles.
Tinha uma vocação autodidata para selecionar as melhores leituras e tinha grande alegria em compartilhar seus conhecimentos.
Irmão do poeta, cantor e compositor Jessier Quirino, Leonam não escondia o grande orgulho e vaidade do mano artista.
Detalhe: não perdia a chance de dizer que Jessier é que era irmão dele, porque ele tinha nascido primeiro.
Deve dar a mesma informação no Céu, caso algum querubim desavisado faça a mesma abordagem...
Nesta minha despedida, reproduzo aqui parte de uma das músicas que Leonam mais gostava: Let it Be, de Paul McCartney:
"Quando eu estou em momentos difíceis
A Mãe Maria vem até mim
Dizendo palavras de sabedoria: Deixe estar".
Deixa estar, amigo. Fica com Deus!

ACI - ASSOCIAÇÃO CAMPINENSE DE IMPRENSA
NOTA DE FALECIMENTO
LEONAM QUIRINO DE ARAÚJO
A Associação Campinense de Imprensa lamenta com pesar o falecimento de seu ilustre associado LEONAM QUIRINO DE ARAÚJO, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 01 de abril, no Hospital Pedro I.
Leonam deixa seu legado como profissional exemplar e respeitado por todos que tiveram a honra de acompanhar seu admirável trabalho por onde passou.
Com seus de 67 anos de idade, sempre foi um companheiro dedicado, fazendo historia por onde trabalhou, exercendo com dignidade e competência.
Uma perda irreparável, de um companheiro de grande expressão para todos nós.
Exemplo de pai, chefe de família, amigo, e profissional exemplar. Um cara solícito, que prestava um serviço muito grande para os campinenses e paraibanos, atuando na equipe da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande.
A ACI, presta, assim, suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do companheiro associado. Aos familiares recebam nesta hora difícil, o abraço de afeto e respeito de todos os seus amigos e companheiros da imprensa campinense.
Campina Grande, 01 de abril de 2019.
Diretoria da ACI
Associação Campinense de Imprensa
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.