domingo, 26 de maio de 2019

BOLSONARO DIZ QUE MANIFESTAÇÃO É “RECADO ÀQUELES QUE TEIMAM COM VELHAS PRÁTICAS”


O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã deste domingo (26/05) que as manifestações pró-governo em várias cidades pelo país são um "recado" aos que "teimam com velhas práticas" e, segundo afirmou, não permitem que o "povo se liberte".

As declarações foram dadas durante culto na Igreja Atitude, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.
Na cerimônia, o presidente subiu ao altar ao lado da mulher, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, para receber a bênção do pastor.
Bolsonaro viajou para o Rio na sexta-feira em razão do casamento de um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). 
Por volta das 14h30 ele e a primeira-dama deixaram a igreja. 
Ele tinha embarque para Brasília previsto para a tarde deste domingo.
Em um pronunciamento durante o culto, o presidente disse que a manifestação era "espontânea", tinha pauta definida e respeitou leis e instituições.
Hoje é um dia em que o povo está indo às ruas. Não para defender um presidente, um político ou quem quer que seja. Está indo para defender o futuro desta nação. Uma manifestação espontânea. Com uma pauta definida, com respeito às leis e às instituições, mas com o propósito de dar recado àqueles que teimam com velhas práticas não deixar que esse povo se liberte”, disse o presidente.
No fim da tarde, quando chegou ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro desceu do carro e cumprimentou apoiadores. 
O presidente foi questionado, por jornalistas, sobre se estava se referindo ao Congresso quando falou em "velhas práticas". 
Bolsonaro respondeu: "Pergunta para o povo".
O presidente também afirmou que "não houve nenhum incidente" nas manifestações e que as pessoas foram às ruas pedir paz, democracia liberdade e responsabilidade.
Ainda sobre os atos, Bolsonaro disse que "as imagens valem mais do que mil palavras".
Na última segunda-feira (20), Bolsonaro afirmou que o "grande problema" do Brasil é a "classe política".
Dois dias depois, na quarta (23), disse que, ao fazer a crítica, também poderia ser incluído.
"Eu estou no bolo", declarou.
Aos fieis da igreja, Bolsonaro afirmou que, pela primeira vez, um presidente eleito está cumprindo as promessas de campanha. 
"Somente com a força de vocês nós poderemos governar", declarou.
É bom estar no meio de gente que tem Deus no coração. Pela primeira vez na história do Brasil os senhores têm um presidente eleito que está cumprindo o que prometeu durante campanha. Se estou aqui, é porque acredito nessa nação. Se os senhores estão aqui, é porque acreditam em Deus. Juntos e somente com a força de vocês nós poderemos governar”, disse Bolsonaro, que se emocionou durante a fala.
ATOS PELO PAÍS
Várias cidades pelo país tiveram protestos desde a manhã deste domingo em defesa do presidente Jair Bolsonaro e de medidas do governo, como a reforma da Previdência e o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
No Rio, os manifestantes se reuniram na Avenida Atlântica.
O ato se espalhou por cerca de sete quarteirões, da Rua Sá Ferreira até perto da Rua Barão de Ipanema – cerca de 650 metros.
Alguns trechos concentraram mais gente e outros ficaram mais vazios.
A estimativa de número de participantes não foi divulgada pelos manifestantes nem pela Polícia Militar.
(Por Lívia Torres, TV Globo)

9 comentários:

  1. É importante não esquecer que a famiglia Bossonaro empregou desde a muitos anos até recentemente parentes do chefão do “Escritório do Crime”. Ao invés de armas, a população anseia por empregos. Cadê? Blá blá blá blá e ..... NADA. O pouco que se tinha (em tudo), estamos PERDENDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MANTENHA A CALMA, SENHOR AUGUSTO. VOCÊ NÃO PERDERÁ SEU BOLSA FAMÍLIA.

      Excluir
  2. O mais engraçado desse pessoal quer esteja tudo resolvido em 4 meses de governo num país falido há décadas ( aceitem que doi menos )

    ResponderExcluir
  3. Esse governo Bossoanta é a pior desgraça e ainda tem muitos burros que defendem esse esquizofrênico que em quatro meses só fez meta e agora quer passar pros burros que a reforma da previdência vai ser igual pra todos é uma mentira ele teria que cortar privilégio dos políticos a começar por ele que a quase trinta anos mama nos cofres públicos canalha mentiroso fora lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ NÃO SE COMPORTAR, VOU PEDIR AO EXMO. SR. PRESIDENTE, QUE CORTE SEU BOLSA FAMÍLIA. ACEITA QUE DÓI MENOS !!!!!

      Excluir
  4. A mídia quer passar pras pessoas que a reforma da previdência é uma igual fizeram com a trabalhista dizendo que iria gerar milhões de emprego mentira o desemprego aumentou. Não se iludam de novo a globo Record band e outras emissoras tem muitos funcionários por isso elas estão querendo enganar vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE VOCÊ NÃO SE COMPORTAR, VOU PEDIR AO EXMO. SR. PRESIDENTE, QUE CORTE SEU BOLSA FAMÍLIA. ACEITA QUE DÓI MENOS !!!!!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.