segunda-feira, 20 de maio de 2019

JOÃO AZEVÊDO AUTORIZA CONCURSO COM 400 VAGAS PARA A FUNDAC

O governador João Azevêdo autorizou, nesta segunda-feira (20/05), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a realização do concurso público com 400 vagas para agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

Inicialmente, estavam previstas 300 vagas e passamos para 400, o que vai resolver, em definitivo, uma grande lacuna. Essa é uma área que precisa ter pessoas preparadas para lidar com uma questão importante, afinal, são adolescentes que estão em situação extremamente vulnerável e que a Fundac tem a missão principal de reintegrar e oferecer chances para esses jovens e é o que estamos buscando com a qualificação da mão-de-obra”, explicou.
O presidente da Fundac, Noaldo Meireles, disse que a realização do concurso irá facilitar o trabalho da instituição.
Pela Legislação, os agentes são obrigados a passar por um processo de reciclagem constante e isso facilita o investimento do Estado com os servidores. Além do mais, essa é uma demanda histórica dos movimentos e dos órgãos que acompanham o sistema socioeducativo na Paraíba e esses 400 agentes vão suprir a necessidade de nossas unidades em todo o Estado, tendo direito a gratificações e vale-alimentação”, enfatizou.
(Redação com Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.