quinta-feira, 6 de junho de 2019

MOBILIDADE CIDADÃ: SEMINÁRIO CIDADE EXPRESSA DIA 06 DE JUNHO EM CAMPINA

Com o tema "Mobilidade Cidadã", Campina Grande realiza nesta quinta (06/06) a 6ª edição do Seminário Cidade Expressa.

Este ano o evento será a noite, no auditório da FIEP reunindo especialistas locais, nacionais e autoridades das três esferas de governo.
A questão da mobilidade nas médias e grandes cidades vai muito além do trânsito: envolve planejamento urbano, transporte coletivo e individual, políticas públicas de saúde, tecnologia e muita criatividade.
Na oportunidade, a Prefeitura de Campina Grande estará fazendo uma prestação de contas das ações executadas para melhorar a mobilidade urbana, conforme as diretrizes previstas no Plano de Mobilidade Urbana do município.
Além da prestação de contas sobre as obras executadas pelo município nos últimos 12 meses, o Seminário Cidade Expressa também contará com a participação de dois especialistas no tema e com práticas em cidades de Minas Gerais e Rio Grande Sul.
São eles Rodrigo Tortoriello, atual secretário de mobilidade urbana de Porto Alegre; e Marcelo Soletti, diretor-geral adjunto do
SEMINÁRIO ACONTECE DESDE 2013
O Seminário Cidade Expressa acontece anualmente em Campina Grande desde o ano de 2013, constituindo-se no principal evento do gênero no nordeste.
O CTMU é o órgão responsável pela organização e execução do evento.
Também cabe ao Comitê Técnico de Mobilidade Urbana monitorar mensalmente as ações executadas ou em execução pela gestão municipal, a partir de apresentações que são feitas pelas secretarias e STTP, nas reuniões do CTMU.
COMPOSIÇÃO DO CTMU
O CTMU foi constituído por lei municipal e tem a seguinte composição: Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas De Campina Grande, Câmara Municipal de Campina Grande, UNIFACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, IFPB – Instituo Federal de Campina Grande, SITRANS, SEBRAE, UEPB – Universidade Estadual da Paraíba e UFCG – Universidade Federal de Campina Grande e Prefeitura Municipal de Campina Grande.
(Por Assessoria de Imprensa)

Um comentário:

  1. RUA 15 DE NOVEMBRO , NA PALMEIRA E NA AVENIDA CANAL, PRÓXIMO A RECEITA FEDERAL, JÁ ESTA NO MODELO... AGENCIAS DE VENDA DE VEÍCULOS COLOCAM OS ITENS A VENDA NAS CALÇADAS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.