terça-feira, 25 de junho de 2019

RECONHECIMENTO FACIAL: PM PRENDE QUATRO FORAGIDOS DA JUSTIÇA NO PARQUE DO POVO

O uso câmeras de reconhecimento facial ajudou a Polícia Militar a prender quatro foragidos da Justiça, sendo três apenados do presídio do Monte Santo, em Campina Grande, no final de semana, dentro do Parque do Povo, revela a Polícia Militar.

De acordo com a PM, um dos presos responde por crime de lesão corporal grave e o outro tem mandado de prisão em aberto por crime previsto na Lei Maria da Penha.
Os demais respondem foram condenados por tráfico de drogas.
O coordenador de Planejamento da PM, capitão Jonathan Yassaki, explica que o sistema pega imagens de pessoas procuradas, que a Polícia Militar alimenta no sistema.
Depois, transforma em mandado de prisão, orientado pelo Conselho Nacional de Justiça. 
"Nós fazemos cumprir o confrontamento de imagens que temos disponíveis no Parque do Povo”, ressaltou Yassaki.
Além das prisões ocorridas no final de semana, a PM já fez abordagens de suspeitos de transportar drogas e armas para dentro do Parque do Povo.
TECNOLOGIA DE PONTA
O São João de Campina Grande investiu em tecnologia de ponta para garantir uma melhor segurança durante os festejos juninos no Parque do Povo.
A Medow Entertainment, empresa organizadora do evento, contratou a plataforma digital Facewatch, que usa câmeras de reconhecimento facial em todas as entradas do local, saltando de 120 unidades instaladas no ano passado para 265 câmeras em 2019.
A nova solução em segurança digital utiliza a câmera 360 graus Speed Dome, capaz de encontrar uma pessoa com um zoom de até dois quilômetros de distância.
A plataforma utiliza o reconhecimento facial para controle de pessoas no espaço público festivo, mais precisamente aquelas consideradas perigosas e ou suspeitas.
O software é um instrumento preventivo de segurança, atuando na identificação de potenciais criminosos através das câmeras de reconhecimento.

(Do Paraíba Todo Dia)

2 comentários:

  1. TANTA TECNOLOGIA É ÓTIMO. SÓ QUE É O POVÃO QUEM PAGA A CONTA !!!!

    ResponderExcluir
  2. QUATRO ALMAS SEBOSAS DE VOLTA AO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.