sábado, 22 de junho de 2019

“TREM DO FORRÓ” DESCARRILA DURANTE PASSEIO COM TURISTAS PARA DISTRITO DE GALANTE

O ‘Trem do Forró”, uma das atrações para os turistas que visitam o São João de Campina Grande, descarrilou durante um passeio na manhã deste sábado (22/06), próximo ao distrito de Galante.

Apesar do incidente, ninguém ficou ferido e a empresa responsável pelo passeio enviou ônibus até o local para transportar os passageiros de volta para Campina Grande.
Em nota divulgada ainda na tarde deste sábado, a empresa responsável pelo “Trem do Forró”, este ano chamado de “Forró nos Trilhos”, informou que houve, no final da manhã deste sábado (22), um descarrilamento do trem que transporta passageiros até Galante durante os festejos juninos e que o acidente, que ocorreu faltando 1,5 km para chegada no distrito, não teve vítimas.
Conforme a empresa, os “ônibus do forró” realizaram o transporte dos passageiros de volta para Campina Grande.
Antes de funcionar durante o São João 2019 de Campina Grande, o trem para o “Forró nos Trilhos” havia sido inspecionado na sexta-feira (21) por técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e só então foi liberado para o passeio.
Ainda na nota, a empresa responsável pelo “Forró nos Trilhos” afirmou que a viagem foi liberada após emissão de laudo apresentado pela equipe técnica da ANTT e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que realizou uma vistoria em todo o percurso da viagem e também no próprio trem.
De acordo com a empresa, o laudo atestou que todo o trecho estaria em condições favoráveis e seguras para a realização do passeio turístico, que ocorre em Campina Grande há cerca de 20 anos, sendo uma tradição do “Maior São João do Mundo”.
Ainda segundo a empresa, os organizadores do passeio acionaram uma equipe da CBTU e da ANTT para realizar reparos no trecho e vistoria em toda malha ferroviária que envolve o percurso porque, no último domingo (16), ocorreu um rebaixamento no pátio de manobras do trem, ocasionado pelas fortes chuvas registradas nos últimos dias em Campina Grande, obrigando a locomotiva a ficar parada no local.
(Por G1 PB)

Foto: Artur Lira

8 comentários:

  1. QUE IMPRESSÃO FICARÁ PARA OS TURISTAS DA NOSSA CIDADE ?

    ResponderExcluir
  2. a linha do trem não mais manutenção esta abandonada até a estação de trem está em ruinas e um patrimônio tombado coisa que deveria ser um cartão postal pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. ainda tiveram sorte que não teve vitima porque se tivesse quem ia se responsabilizar por esse acidente.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.