sexta-feira, 14 de junho de 2019

WITZEL DIZ QUE, EM OUTROS LUGARES DO MUNDO, BANDIDOS DO RIO SERIAM EXPLODIDOS

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse nesta sexta-feira (14/06) que criminosos da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, poderiam ser explodidos por um míssil, como mostrou o RJ2.

"O vagabundo bandido quer atalho e aí nós cidadãos não vamos aceitar isso. A nossa polícia, ela não quer matar. Mas nós não queremos ver cenas como aquelas que nós vimos, na Cidade de Deus, que, se fosse com autorização da ONU, em outros lugares do mundo, nós tínhamos autorização para mandar um míssil naquele local e explodir aquelas pessoas."
O governador fez a declaração em uma solenidade em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e foi aplaudido pelos presentes após o discurso.
Witzel também disse que o Rio de Janeiro vive um estado de terrorismo.
"Porque nós estamos vivendo um estado de terrorismo, não só no estado do Rio de Janeiro, mas nas comunidades onde eles se infiltraram. Não é a comunidade que faz o sujeito ser terrorista porque lá na CDD[Cidade de Deus], na Rocinha, no Vidigal, tem gente decente, que trabalha e estuda", completou.
Horas após o comentário no discurso, o governador afirmou que, em sua declaração, comparou as ações dos traficantes do Rio com conflitos armados que existem no mundo.
Witzel ressaltou ainda que o Rio vive um estado de terrorismo nas comunidades, deixando milhares de famílias reféns da violência.
Em relação à expressão "aquelas pessoas" , o governador disse que se referia aos bandidos que enfrentaram os policiais e atiraram por trás de um muro na Cidade de Deus no confronto da última quarta-feira (12). 
Segundo ele, num conflito bélico, eles seriam alvo de míssil.
REPERCUSSÃO
A Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, deputada Renata Souza (PSOL), divulgou uma nota criticando a declaração.
Segunda ela, a declaração do governador revela uma mentalidade autoritária e violenta e que segurança pública se faz com estratégia, prevenção e inteligência, não com mísseis e execuções sumárias.
A ONG Redes da Maré disse que a declaração do governador soa como uma carta branca para policiais que atuam ao arrepio da lei nas favelas do Rio de Janeiro. 
Ainda sendo a ONG, não será com mais violência que a grave crise na segurança pública no Rio será resolvida.
(G1 Rio)

12 comentários:

  1. PARABÉNS, GOVERNADOR. É ISTO MESMO. CORRETÍSSIMO . BANDIDO BOM É BANDIDO NO INFERNO !!!!

    ResponderExcluir
  2. A começar por esse governador que é um bandido já matou muitas pessoas inocentes ai no Rio de Janeiro .Povo do Rio de Janeiro só votam em vagabundos como ele povo burros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA RIVOTRIL VENCIDO DA GOTA SERENA!!! KKKKK... TE CONTROLA, CALDO KNORR

      Excluir
    2. No minimo um dos bandidos e seu família e para mata essas desgraças todas.

      Excluir
  3. Quanta gente burra defender esse lixo bandido governador demônio..

    ResponderExcluir
  4. deixem de serem burros esse governador lixo disse que iria mandar jogar missil na favela só que nas favelas seus vagabundos que aí defendendo o nojo governador não sabem mas moram muita gente do bem monte de aloprados não desejem o mal porque ele pode lhe atingir.

    ResponderExcluir
  5. 😂😂😂 tas tomando rivotril vencido a dez anos? viagem da porra! 😁😁😁😁😁😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Esse povo desinformado que defendem o demônio desse não passa de um monte de burros aloprados governador lixo.

    ResponderExcluir
  7. Desinformados? Burros aloprados?
    O problema é vocês querer viver num cheio de anarquia, onde todos querem levar uma vantagem em tudo, onde o bandido é cheio de regalias, onde o menor infrator faz oque quer. Não se à respeito a religião. Político ladrão é visto como herói.
    Você deve ser mais um que recebe bolsa família? Aceita que passa!

    ResponderExcluir
  8. Cérebro de minhoca quem defende vagabundo bandido aqui são vocês anta governador lixo e ponto á só um lembrete não recebo bolsa família não é se recebesse qual problema você que falou tanta besteira ou é muito burro ou é rico pra querer humilhar as pessoas seu indiota doente mental.

    ResponderExcluir
  9. Apenas falei algumas verdades. Não sei porque você tão incomodado com o governador do Rio de Janeiro? Você mora lá ou morou? Não defendo classe política A ou B só apenas a verdade, outra não sou rico!
    Apenas trabalho todo dia para me manter.
    Quem defende vagabundos e bandidos é você com esse seu ódio doentio.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.