quinta-feira, 26 de setembro de 2019

FAMINTOS 3 : MAIS DOIS PRESOS PELA PF

Na terceira fase da Operação Famintos da Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Ministério Público foram cumpridos quatro Mandados de Busca e apreensão e dois Mandados de Prisão, sendo um Mandado Preventivo e outro Temporário.

Os presos pela Polícia Federal são Ivanildo Feliciano e Delmira Oliveira.
Eles foram presos por volta das 06h00 desta quinta-feira (26/09)
Ivanildo Feliciano é ‘irmão’ das empresárias fictícias Delmira Feliciano Gomes e Darliane Feliciano Gomes.
A empresa fictícia Delmira Feliciano Gomes, criada em 2013, recebeu “10 milhões de reais”         em contratos para o fornecimento de alimentos à de Campina Grande.
A empresa Darliane  recebeu aproximadamente “1 milhão e 700 mil reais” de prefeituras e do Estado.
Um servidor da Secretaria de Educação do município, identificado como Manoel Bruno foi afastado das funções por 90 dias.
De acordo com a polícia federal ele trabalhava no processo licitatório
O delegado explicou como foi a participação de Delmira Oliveira  emprestou seus dados para a criação da fictícia  Delmira Feliciano Gomes.
Ivanildo ajudou na criação.
A Operação famintos que teve início dia 27 de julho tem o objetivo de combater fraudes em licitações na merenda escolar da rede municipal em Campina Grande, bem como o superfaturamento de contratos administrativos realizados por uma organização criminosa.
Nesta terceira fase as investigações focam no esclarecimento de aspectos relativos à constituição fraudulenta de um dos grupos empresariais.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.